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Atualizações Tech | Janeiro 2024

VOA Hotéis

Com a volta das atividades agora em 2022, muitas empresas vão voltar a enviar seus funcionários em viagens de negócios. Diferente do que acontece nas viagens de lazer onde temos altas temporadas e períodos sem movimento, viagens de negócios acontecem durante o ano inteiro.


Sendo o objetivo maior dessas viagens reuniões e eventos de negócios, hóspedes corporativos acabam tendo demandas mais fáceis. Dessa forma você consegue entregar uma experiência satisfatória sem uma grande movimentação de recursos. Entretanto, atrair e fidelizar esses clientes não é tarefa fácil


Confira estas 5 dicas que você deve levar em consideração e que vão te ajudar a atrair e fidelizar clientes corporativos


  • Personalização 


Esse primeiro ponto é um dos diferenciais em diversos segmentos e no turismo corporativo não é diferente, é importante ter uma estrutura capaz de suprir as necessidades e expectativas do seu hóspede.


Com o mercado mudando todo dia, o perfil do viajante corporativo também está mudando, hoje a diversidade está cada vez maior em termos de idade, gênero, nacionalidade e gostos. Resta aos hotéis trabalhar um atendimento que seja capaz de atender todo tipo de viajante que chegue a seu hotel. 


Um exemplo disso são os vegetarianos, esse estilo de vida tem ganhado mais e mais adeptos nos últimos anos, ou seja, seu hotel precisa estar pronto para oferecer um cardápio de qualidade para essas pessoas. 


Além disso, investimentos em internet de boa qualidade e estável não podem faltar. Seus hóspedes estão viajando a trabalho e por isso precisam ter uma boa conexão para realizar suas atividades. Atente-se também em oferecer entradas para carregamento de computadores e celulares em pontos estratégicos das áreas comuns e dos quartos. 



  • Agilidade na reserva 


Se para o hóspede de lazer ter um sistema de reservas ágil e de fácil usabilidade é um diferencial, para o cliente corporativo esse fator tem uma importância maior ainda. Os setores das empresas responsáveis por fazer as reservas de seus funcionários procuram por agilidade na hora de realizar essa tarefa. 


Garanta que seu mecanismo de reservas e demais integrações facilitem o processo de compra, para não correr o risco de perder clientes por conta de processo de reservas mal estruturado. Vendas diretas são benéficas para os dois lados, por exemplo, o cliente consegue fazê-la de maneira mais fácil e pagando um preço melhor, e você, por outro lado, economiza nas taxas de comissão para as plataformas. 



  • Presença digital 


Ter um site bem desenvolvido é item indispensável, ainda mais com a grande maioria das pessoas buscando produtos e serviços na internet o tempo inteiro. Garanta que além de funcional e atrativo, seu site seja também relevante para o seu público


Ser presente digitalmente é entregar valor para seu hóspede, seja por meio de conteúdos úteis ou então tendo um bom  atendimento nos canais online. Esteja presente nos canais que as pessoas mais interajam e cuide sempre de responder suas dúvidas e solucionar seus problemas o mais breve possível. Além de atrair mais clientes fazendo a sua marca ser vista, o relacionamento com seus clientes atuais com certeza vai ser impactado positivamente. 


  • Relacionamento 


Como dito anteriormente, o mercado de viagens corporativas é sempre bastante movimentado. Empresas precisam hospedar seus funcionários o tempo inteiro, e muitas vezes isso pode acontecer no mesmo destino. 


É comum você pensar em estratégias de atração de clientes, mas é essencial fidelizar os que você já tem, e isso você consegue através de um bom relacionamento. Enxergue seus clientes corporativos como parceiros e faça-os se sentirem importantes e valorizados


Após as estadias envie comunicações agradecendo o tempo deles no seu hotel, deixe um canal aberto de comunicação para elogios e sugestões, atualize-os do que há de novo no seu hotel. Mantenha um relacionamento próximo com os hóspedes e também com os responsáveis na empresa por fazer as reservas. 


  • Posicionamento 


Seu hotel pode até não ser conhecido ou ter foco em atendimento corporativo, mas isso não te impede de se posicionar como uma opção para esse público. Se seu hotel tem capacidade de receber esse tipo de hóspede, comercialize esse serviço.  


Criar e fortalecer sua marca, posicionando seu hotel é peça fundamental na hora de atrair novos clientes. Se posicionar é mostrar para seus consumidores quem você é, o que você faz e como você faz, dessa forma eles têm a ideia do porquê se hospedar no seu hotel e não em outros da região. 

 

 

 

O turismo corporativo além de ser um dos segmentos que mais cresce no Brasil, é responsável por um ticket médio maior do que o gasto por hóspedes que viajam a lazer. Investir em atrair empresas e hóspedes em viagens profissionais acarreta em um crescimento no número de reservas no seu hotel. 

 

Além disso, muitas empresas realizam eventos durante todo o ano e além do aluguel de um espaço para esses encontros, seu hotel ainda pode receber os funcionários de outras cidades. Outra oportunidade para você aproveitar são os congressos, workshops e outros eventos que já venham a acontecer na cidade. Eventos desse tipo atraem um grande número de pessoas e parcerias com as empresas organizadores podem garantir muitas reservas para seu hotel. 


Lista de serviços

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    Bem-vindos à era da hotelaria inteligente! Muito tem se falado sobre a forma inovadora de trabalhar com inteligência artificial. O ChatGPT virou um assunto em alta e logo chegaram os questionamentos de como ele está revolucionando a indústria hoteleira. Descubra como transformar e potencializar suas estratégias no dia a dia. O QUE É ChatGPT? Nada mais é do que um chatbot (que sabe de tudo). Ele processa dados da web e aprende com eles, funciona como um assistente virtual que utiliza o deep learning além do machine learning. Quanto mais o ChatGPT é usado, mais ele aprende e apura seus dados e a qualidade da entrega. O QUE É DEEP LEARNING? O Deep Learning se assemelha ao aprendizado neural, baseia-se no Machine Learning utilizando uma grande base de dados para processamento com algoritmos, assim, um computador aprende por si só e executa tarefas semelhantes às dos seres humanos, como identificar imagens e reconhecer voz. TROCAR O GOOGLE PELO ChatGPT? O formato de pesquisa do Google é mais amplo, por um lado, de uma forma positiva, dando diversas opções de respostas linkadas a uma palavra-chave , assim, você pode buscar pelas fontes que achar mais confiável ou obtiver a resposta mais certeira para sua pergunta. Já no ChatGPT, é possível fazer uma pergunta e adquirir uma única e melhor resposta (de acordo com a escolha do algoritmo), para o que você perguntou. Vale lembrar que, a resposta depende muito da pergunta, então, quanto mais detalhes você descrever, melho r. SUBSTITUIR SERES HUMANOS? Ao contrário do que muitos possam imaginar, a ferramenta ainda precisa de pessoas para ser operada . Atualmente, a melhor forma de usá-la é como um assistente para suas tarefas , te dando um ponto de partida , sugerindo ideias ou apontando alguns pontos para o começo de um trabalho … O ChatGPT atualmente, nada mais é do que um assistente para te ajudar com inputs ou tarefas básicas do dia a dia. Comparando com a Alexa, assistente de voz da Amazon , o ChatGPT vai um pouco mais além, respondendo e realizando ações mais complexas . Mas, a proposta é bem parecida no fim das contas: auxiliar com ações “computadorizadas” (ou seja, que um computador é capaz de fazer ou programar) e respostas mais mastigadas a partir do recolhimento de dados. O FUTURO DO ChatGPT Tudo depende de como os usuários vão se comportar e como ele vai ser utilizado e aceito pela sociedade. Atualmente, existem algumas pessoas que ainda se recusam a utilizar a ferramenta alegando um certo medo em acabar se entregando totalmente, o que facilmente pode ocorrer. Mas, em outros casos, a ferramenta vem sendo utilizada de forma inteligente apenas para demandar ou dar o “start” em algumas funções que necessitam mais algumas horas para serem produzidas. Talvez, a otimização do tempo seja a resposta para “ o que o ChatGPT ajuda no dia a dia ” . De toda forma, nós quem vamos ditar o f uturo do ChatGPT de acordo com nossa forma de utilizar a ferramenta. COMO O ChatGPT ESTÁ PRESENTE NA HOTELARIA? Atendimento Personalizado 24/7 Resposta de perguntas a todo momento em qualquer hora de acordo com o fornecimento de recomendações personalizadas, É possível também agendar serviços . Isso pode ser familiar aos chatbots que já são muito utilizados na hotelaria hoje em dia para fazer uma reserva ou tirar dúvidas sobre o hotel. Mas, como contextualizamos no começo deste conteúdo, o ChatGPT é mais complexo e inteligente. Recomendações Personalizadas Um dos grandes diferenciais do ChatGPT é a capacidade de oferecer recomendações personalizadas . Com base em dados e preferências dos clientes, o ChatGPT pode sugerir serviços , atividades , opções gastronômicas ou até montar um roteiro para uma viagem de acordo com o gosto de cada hóspede, trabalhando a tão falada “ personalização da experiência ”. Automação de Tarefas A tecnologia do ChatGPT , pode auxiliar na automaçã o de tarefas internas do hotel como: a reserva de quartos, solicitação de serviços extras e até mesmo no gerenciamento de pagamentos . Essa automação pode tornar sua equipe concentrada em atividades de maior valor agregado e no pós-venda (Customer Success), que exige um atendimento humanizado. Acompanhamento e Análise de Dados O ChatGPT é capaz de acompanhar e analisar dados. Com base nas interações com os hóspedes, é possível obter insights valiosos sobre preferências, necessidades e tendências de mercado . Esses dados servem para aprimorar as estratégias de vendas , marketing e atendimento ao cliente , juntamente com os dados gerados pelo VOA Smart Pricing , mantendo seu hotel sempre à frente da concorrência. Se você ainda não se preparou pelo que vem pela frente, comece pelo básico . Não há mais tempo a perder, comece agora a implementar tecnologias de otimização e assertividade em seu hotel . Saiba mais: Conhecer o VOA Full Conhecer o VOA Smart Pricing
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