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Uma viagem é um momento que exige planejamento e estudo. Roteiro, passeios, restaurantes e, principalmente, o preço disso tudo. Estudos indicam que 92% dos viajantes pesquisam valores antes de realizarem uma compra.
Se os hóspedes estão procurando por valores antes de optarem pelo seu hotel, por que você também não está fazendo isso? Saiba como solucionar esse gap de forma simples na leitura abaixo.
O que é um Rate Shopper e como ele funciona?
No geral, o significado é simples: o processo de análise e aquisição das tarifas dos concorrentes.
Esta ferramenta possui automação e inteligência artificial para colher as tarifas dos concorrentes cadastrados por data e fazer comparativos, entregando relatórios prontos para auxiliar na estratégia de precificação e estudo de mercado.
Com que frequência devo analisar o preço dos meus concorrentes?
A análise dos concorrentes, ao contrário do que muitos pensam, não é uma tarefa para ser realizada apenas em datas especiais ou de maior demanda. Monitorar o preço do seu compset deve fazer parte de sua rotina diária, levando em conta o dinamismo das alterações de preço do mercado.
Essa estratégia faz com que você esteja equiparado de acordo com seu posicionamento tarifário, e sempre pronto para tomar rápidas e assertivas decisões quando há uma variação de demanda surpresa, como a publicação do edital de um concurso público ou a divulgação de um evento que não seja recorrente na região, por exemplo.
Como fazer a análise de hotéis concorrentes?
As análises de concorrência sempre existiram mas, muitas vezes, feitas manualmente. Ou seja, o hoteleiro ou o RM (Profissional de Revenue Management) indo até a página do concorrente em cada um dos canais de vendas online (OTAs), e compilando os dados em uma planilha ou documento.
Em uma conta rápida, estimamos que é preciso de pelo menos 5 minutos para fazer uma análise e captação de dados de 1 hotel concorrente em apenas 1 canal de venda. Se você possui 5 concorrentes e analisa pelo menos 2 canais, você gastou, pelo menos, 50 minutos. Isso sem considerar o preenchimento dos dados em uma planilha de compset já estruturada.
Esses 50 minutos podem se tornar segundos se reduzirem apenas à análise estratégica com a ferramenta Rate Shopper, ou comparador de preços, como é popularmente conhecida no mercado hoteleiro.
É possível ver os dados dos concorrentes ao vivo?
Com o Rate Shopper, os dados passam a ir até o hoteleiro, e não o contrário.
Além disso, os relatórios criados pela plataforma são de fácil visualização, intuitivos, interativos e em tempo real.
O acompanhamento de mercado e a resposta rápida aos concorrentes aumentam exponencialmente a receita dos hotéis que utilizam dessa ferramenta estratégica.
Quais as vantagens de utilizar um Rate Shopper no meu hotel?
A procura do melhor Rate Shopper para facilitar sua estratégia?
O VOA Rate Shopper é um dos sistemas mais atualizados do mercado.
As tarifas dos concorrentes são atualizadas diversas vezes por dia em um dashboard completo com GRÁFICOS, TABELAS e CALENDÁRIO. Além disso, é possível comparar pacotes, tarifas mobile, Genius.
Hora de deixar as planilhas manuais para trás. Otimize seu tempo e seus ganhos!
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