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Atualizações Tech | Janeiro 2024

VOA Hotéis

Uma viagem é um momento que exige planejamento e estudo. Roteiro, passeios, restaurantes e, principalmente, o preço disso tudo. Estudos indicam que 92% dos viajantes pesquisam valores antes de realizarem uma compra.


Se os hóspedes estão procurando por valores antes de optarem pelo seu hotel, por que você também não está fazendo isso? Saiba como solucionar esse gap de forma simples na leitura abaixo.




O que é um Rate Shopper e como ele funciona?


No geral, o significado é simples: o processo de análise e aquisição das tarifas dos concorrentes.



Esta ferramenta possui automação e inteligência artificial para colher as tarifas dos concorrentes cadastrados por data e fazer comparativos, entregando relatórios prontos para auxiliar na estratégia de precificação e estudo de mercado.


Lista de serviços

    Lista de serviços

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      Com que frequência devo analisar o preço dos meus concorrentes?


      A análise dos concorrentes, ao contrário do que muitos pensam, não é uma tarefa para ser realizada apenas em datas especiais ou de maior demanda. Monitorar o preço do seu compset deve fazer parte de sua rotina diária, levando em conta o dinamismo das alterações de preço do mercado.


      Essa estratégia faz com que você esteja equiparado de acordo com seu posicionamento tarifário, e sempre pronto para tomar rápidas e assertivas decisões quando há uma variação de demanda surpresa, como a publicação do edital de um concurso público ou a divulgação de um evento que não seja recorrente na região, por exemplo.



      Como fazer a análise de hotéis concorrentes?


      As análises de concorrência sempre existiram mas, muitas vezes, feitas manualmente. Ou seja, o hoteleiro ou o RM (Profissional de Revenue Management) indo até a página do concorrente em cada um dos canais de vendas online (OTAs), e compilando os dados em uma planilha ou documento.


      Em uma conta rápida, estimamos que é preciso de pelo menos 5 minutos para fazer uma análise e captação de dados de 1 hotel concorrente em apenas 1 canal de venda. Se você possui 5 concorrentes e analisa pelo menos 2 canais, você gastou, pelo menos, 50 minutos. Isso sem considerar o preenchimento dos dados em uma planilha de compset já estruturada.


      Esses 50 minutos podem se tornar segundos se reduzirem apenas à análise estratégica com a ferramenta Rate Shopper, ou comparador de preços, como é popularmente conhecida no mercado hoteleiro.


      É possível ver os dados dos concorrentes ao vivo?



      Com o Rate Shopper, os dados passam a ir até o hoteleiro, e não o contrário.

      Além disso, os relatórios criados pela plataforma são de fácil visualização, intuitivos,  interativos e em tempo real.


      O acompanhamento de mercado e a resposta rápida aos concorrentes aumentam exponencialmente a receita dos hotéis que utilizam dessa ferramenta estratégica.



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      Quais as vantagens de utilizar um Rate Shopper no meu hotel? 



      1. Redução do tempo de análise e definição de estratégia
      2. Alcance assertivo da tarifa ideal
      3. Dados em tempo real sem necessidade de busca manual
      4. Dashboards prontos para tomada de decisão
      5. Aumento no faturamento


      A procura do melhor Rate Shopper para facilitar sua estratégia?


      O VOA Rate Shopper é um dos sistemas mais atualizados do mercado.


      As tarifas dos concorrentes são atualizadas diversas vezes por dia em um dashboard completo com GRÁFICOS, TABELAS e CALENDÁRIO. Além disso, é possível comparar pacotes, tarifas mobile, Genius.


      Hora de deixar as planilhas manuais para trás. Otimize seu tempo e seus ganhos! 




      conhecer o VOA Rate Shopper
       Atualizações Tech | Janeiro 2024

 Encerrando com chave de ouro o primeiro mês de janeiro! Descubra
      Por Fenanda Santos 7 de fevereiro de 2024
      Atualizações Tech | Janeiro 2024 Encerrando com chave de ouro o primeiro mês de janeiro! Descubra agora as incríveis novidades e conquistas nos nossos produtos (RMS, PMS, Rate Shopper). Você não vai querer perder essa retrospectiva emocionante!
      5 de junho de 2023
      Bem-vindos à era da hotelaria inteligente! Muito tem se falado sobre a forma inovadora de trabalhar com inteligência artificial. O ChatGPT virou um assunto em alta e logo chegaram os questionamentos de como ele está revolucionando a indústria hoteleira. Descubra como transformar e potencializar suas estratégias no dia a dia. O QUE É ChatGPT? Nada mais é do que um chatbot (que sabe de tudo). Ele processa dados da web e aprende com eles, funciona como um assistente virtual que utiliza o deep learning além do machine learning. Quanto mais o ChatGPT é usado, mais ele aprende e apura seus dados e a qualidade da entrega. O QUE É DEEP LEARNING? O Deep Learning se assemelha ao aprendizado neural, baseia-se no Machine Learning utilizando uma grande base de dados para processamento com algoritmos, assim, um computador aprende por si só e executa tarefas semelhantes às dos seres humanos, como identificar imagens e reconhecer voz. TROCAR O GOOGLE PELO ChatGPT? O formato de pesquisa do Google é mais amplo, por um lado, de uma forma positiva, dando diversas opções de respostas linkadas a uma palavra-chave , assim, você pode buscar pelas fontes que achar mais confiável ou obtiver a resposta mais certeira para sua pergunta. Já no ChatGPT, é possível fazer uma pergunta e adquirir uma única e melhor resposta (de acordo com a escolha do algoritmo), para o que você perguntou. Vale lembrar que, a resposta depende muito da pergunta, então, quanto mais detalhes você descrever, melho r. SUBSTITUIR SERES HUMANOS? Ao contrário do que muitos possam imaginar, a ferramenta ainda precisa de pessoas para ser operada . Atualmente, a melhor forma de usá-la é como um assistente para suas tarefas , te dando um ponto de partida , sugerindo ideias ou apontando alguns pontos para o começo de um trabalho … O ChatGPT atualmente, nada mais é do que um assistente para te ajudar com inputs ou tarefas básicas do dia a dia. Comparando com a Alexa, assistente de voz da Amazon , o ChatGPT vai um pouco mais além, respondendo e realizando ações mais complexas . Mas, a proposta é bem parecida no fim das contas: auxiliar com ações “computadorizadas” (ou seja, que um computador é capaz de fazer ou programar) e respostas mais mastigadas a partir do recolhimento de dados. O FUTURO DO ChatGPT Tudo depende de como os usuários vão se comportar e como ele vai ser utilizado e aceito pela sociedade. Atualmente, existem algumas pessoas que ainda se recusam a utilizar a ferramenta alegando um certo medo em acabar se entregando totalmente, o que facilmente pode ocorrer. Mas, em outros casos, a ferramenta vem sendo utilizada de forma inteligente apenas para demandar ou dar o “start” em algumas funções que necessitam mais algumas horas para serem produzidas. Talvez, a otimização do tempo seja a resposta para “ o que o ChatGPT ajuda no dia a dia ” . De toda forma, nós quem vamos ditar o f uturo do ChatGPT de acordo com nossa forma de utilizar a ferramenta. COMO O ChatGPT ESTÁ PRESENTE NA HOTELARIA? Atendimento Personalizado 24/7 Resposta de perguntas a todo momento em qualquer hora de acordo com o fornecimento de recomendações personalizadas, É possível também agendar serviços . Isso pode ser familiar aos chatbots que já são muito utilizados na hotelaria hoje em dia para fazer uma reserva ou tirar dúvidas sobre o hotel. Mas, como contextualizamos no começo deste conteúdo, o ChatGPT é mais complexo e inteligente. Recomendações Personalizadas Um dos grandes diferenciais do ChatGPT é a capacidade de oferecer recomendações personalizadas . Com base em dados e preferências dos clientes, o ChatGPT pode sugerir serviços , atividades , opções gastronômicas ou até montar um roteiro para uma viagem de acordo com o gosto de cada hóspede, trabalhando a tão falada “ personalização da experiência ”. Automação de Tarefas A tecnologia do ChatGPT , pode auxiliar na automaçã o de tarefas internas do hotel como: a reserva de quartos, solicitação de serviços extras e até mesmo no gerenciamento de pagamentos . Essa automação pode tornar sua equipe concentrada em atividades de maior valor agregado e no pós-venda (Customer Success), que exige um atendimento humanizado. Acompanhamento e Análise de Dados O ChatGPT é capaz de acompanhar e analisar dados. Com base nas interações com os hóspedes, é possível obter insights valiosos sobre preferências, necessidades e tendências de mercado . Esses dados servem para aprimorar as estratégias de vendas , marketing e atendimento ao cliente , juntamente com os dados gerados pelo VOA Smart Pricing , mantendo seu hotel sempre à frente da concorrência. Se você ainda não se preparou pelo que vem pela frente, comece pelo básico . Não há mais tempo a perder, comece agora a implementar tecnologias de otimização e assertividade em seu hotel . Saiba mais: Conhecer o VOA Full Conhecer o VOA Smart Pricing
      28 de abril de 2023
      O primeiro passo para vendas mais promissoras e assertividade no plano de ação é: “o que o meu hotel precisa hoje para sair da média e vender mais?”. Leia este conteúdo e descubra.
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      21 de março de 2023
      O planejamento é essencial para que um hotel funcione. Saiba como funciona a base do Revenue Management: o forecast. Conheça algumas dicas de como fazê-lo de forma mais prática e assertiva para melhorar os resultados de vendas do seu hotel.
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      8 de fevereiro de 2023
      A IA consegue oferecer insights nunca antes experimentados pela indústria hoteleira, sendo capaz de oferecer oportunidades de melhorias na precificação, na flutuação das tarifas, na distribuição tarifária e estudos de mercado comparando concorrentes, por exemplo.
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      24 de janeiro de 2023
      O Revenue Management (gerenciamento das tarifas aplicadas por hotéis e pousadas), ainda tem uma gama de processos a serem explorados na maioria dos hotéis. Leia este conteúdo e descubra todas as respostas para melhorar o resultado do seu hotel.
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      17 de janeiro de 2023
      Para os hoteleiros que querem se destacar entre os concorrentes, a hora de agarrar as oportunidades que estão surgindo para aumento de receita do hotel é agora. Confira todos os insights dos nossos especialistas e as tendências que vão nortear a hotelaria em 2023.
      Por Giulia Paixão 5 de janeiro de 2023
      Saiba como a flutuação e o envio de tarifas aos canais pode ser rápido e eficiente. Alguns exemplos de dados a serem levantados:...
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      16 de novembro de 2022
      Saiba o que é um RMS, essa ferramenta que está mudando a forma de precificar na hotelaria. Como é possível aumentar seu faturamento através de um baixo investimento?
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