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Uma ferramenta altamente necessária e melhor amiga do Revenue Manager, o Revenue Management System. Este sistema de gerenciamento de receitas além de facilitar a vida do profissional de RM, também é um grande negócio quando se trata de ganho de tempo e dinheiro.
Atualmente, o número de dados a serem tratados por um único profissional de RM pode se tornar impraticável. E, os que ainda contam com a ajuda de apenas um PMS e Channel Mananger, estão enfrentando dificuldades na gestão e análise sem o apoio de outras tecnologias mais avançadas.
E é aí que a ferramenta de RMS entra. Aprimorar análises técnicas hoje em dia não exige mais só um ou uma equipe de especialistas, exige inteligência artificial capaz de enxergar todas as facetas existentes e que não são vistos a “olho nu”.
Na tradução direta: Sistema de Gerenciamento de Receita. Facilita o profissional de Revenue Management, e se tornou sinônimo de ganho de tempo e dinheiro.
Atualmente, os hotéis precisam adequar sua precificação para suportar as variações de demanda. Por mais que o hotel possua ferramentas como, por exemplo, o comparador de preços, há uma grande perda de tempo e eficiência no processo de consolidação dos dados para tomada de decisão e definição da estratégia de precificação.
É este “gap” que o RMS soluciona. Através de regras e inteligência artificial, o software é capaz de analisar dados internos, ofertas de mercado e demanda de clientes para calcular automaticamente os preços ideais para cada tipo de quarto do seu hotel. Tudo isso 24 horas por dia, entregando o dinamismo e eficiência necessária para a maximização dos resultados do hotel.
Cada hotel ou região possui as variáveis que são mais ou menos representativas no processo de precificação e, consequentemente, no processo de compra do hóspede.
Para isso, o RMS deve apresentar as mais diversas variáveis para parametrização por parte do hotel. No geral, as possibilidades tratam de finais de semana, feriados, estagnação de vendas, pace de vendas, previsão do tempo, ocupação, datas especiais, entre outros. Estes podem ser configurados de acordo com o período que está sendo analisado, podendo ter parametrizações diferentes para cada tipo de período através da parametrização múltipla.
Apesar de existirem diversos RMSs disponíveis no mercado, com os mais diversos valores e complexidades, o software ideal deve ser aquele que apresenta o maior número de possibilidades de variáveis e integrações.
É importante que os preços sejam enviados automaticamente para todos os canais de venda, gerando o ganho de produtividade e tempo necessário para a maximização dos resultados e tomada de decisões estratégicas.
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