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O início de um novo ano é momento de se preparar para a alta e baixa temporada. Vimos o turismo retomar suas atividades em 2022 e a expectativa para 2023 é ainda maior para aqueles hotéis que souberem embarcar nas tendências para o setor.
A inteligência artificial tem se mostrado uma grande aliada dos hoteleiros, impulsionando o faturamento dos hotéis que já aderiram às tarifas dinâmicas. Para os hoteleiros que querem se destacar entre os concorrentes, a hora de agarrar as oportunidades que estão surgindo para aumento de receita do hotel é agora.
Continue a leitura para conferir todos os insights dos nossos especialistas e as tendências que vão nortear a hotelaria em 2023:
1. tecnologia e inteligência artificial
A hotelaria é um setor com uma relação distante com a tecnologia. Por isso, os hoteleiros que se adaptam às novas tecnologias do ramo, ganham vantagem em relação aos seus concorrentes.
A Inteligência Artificial (IA) tem a capacidade de realizar inúmeras tarefas humanas de forma mais ágil, precisa e a qualquer hora do dia. Com a IA é possível automatizar processos, como a precificação do seu hotel. Tornando-a uma tarefa dinâmica baseda em dados, o que gera um impacto positivo nos lucros do seu hotel.
Portanto, busque alternativas que utilizem este novo modelo para incrementar sua operação estratégica a partir deste ano.
2. PRECIFICAÇÃO CUSTOMIZÁVEL E DINÂMICA
Há alguns anos, vem sendo falado entre os profissionais da área sobre a dificuldade na precificação das tarifas de hotéis e pousadas. É necessário um
estudo de mercado
muito forte, longo, de alto conhecimento do turismo na região e do comportamento dos visitantes para saber
como precificar da forma mais lucrativa possível.
Para o ano de 2023, a tendência é a utilização de uma nova forma de determinar tarifas e aumentar a lucratividade dos estabelecimentos. O algoritmo de pricing, baseado em machine learning, aprende as particularidades do hotel e do destino, conseguindo personalizar as tarifas, para ter um valor competitivo entre os concorrentes, e que garanta mais lucro.
O
VOA Smart Pricing é um exemplo de plataforma que ajuda no aumento de vendas e rentabilidade dos hotéis. O robô de inteligência artificial trabalha
24 horas por dia entregando quatro soluções distintas com foco em
monitorar suas
tarifas e
precificar suas diárias
de maneira otimizada e lucrativa.
3. AUTOMAÇÃO NA BUSCA DE PREÇOS DOS CONCORRENTES
Ferramentas de busca de preços dos concorrentes estão facilitando cada vez mais o dia a dia dos hoteleiros. Comparador de preços ou rate shopper (como é chamado no mercado), é uma ferramenta que permite verificar as tarifas que estão sendo praticadas pelos seus concorrentes.
No VOA Rate Shopper, os robôs colhem os dados de seus concorrentes e os entregam em dashboards interativos em formato de: tabela, calendário e gráficos, permitindo uma rápida tomada de decisão.
Assim como no passado OTAs (Online Travel Agencies), PMSs (Property Management Systems) e os gestores de canais (Channel Manangers) chegaram para ficar, Rate Shoppers e RMS (Revenue Management Systems) são as ferramentas que prometem revolucionar o mercado hoteleiro em 2023.
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