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Bem-vindos à era da hotelaria inteligente! Muito tem se falado sobre a forma inovadora de trabalhar com inteligência artificial. O ChatGPT virou um assunto em alta e logo chegaram os questionamentos de como ele está revolucionando a indústria hoteleira.
Descubra como transformar e potencializar suas estratégias no dia a dia.
O QUE É ChatGPT?
Nada mais é do que um chatbot (que sabe de tudo). Ele processa dados da web e aprende com eles, funciona como um assistente virtual que utiliza o deep learning além do machine learning. Quanto mais o ChatGPT é usado, mais ele aprende e apura seus dados e a qualidade da entrega.
TROCAR O GOOGLE PELO ChatGPT?
O formato de pesquisa do Google é mais amplo, por um lado, de uma forma positiva, dando diversas opções de respostas linkadas a uma palavra-chave, assim, você pode buscar pelas fontes que achar mais confiável ou obtiver a resposta mais certeira para sua pergunta. Já no ChatGPT, é possível fazer uma pergunta e adquirir uma única e melhor resposta (de acordo com a escolha do algoritmo), para o que você perguntou.
Vale lembrar que, a resposta depende muito da pergunta, então, quanto mais detalhes você descrever, melhor.
SUBSTITUIR SERES HUMANOS?
Ao contrário do que muitos possam imaginar, a ferramenta ainda precisa de pessoas para ser operada. Atualmente, a melhor forma de usá-la é como um assistente para suas tarefas, te dando um ponto de partida, sugerindo ideias ou apontando alguns pontos para o começo de um trabalho…
O
ChatGPT
atualmente, nada mais é do que um assistente para te ajudar com inputs ou tarefas básicas do dia a dia. Comparando com a Alexa, assistente de voz da
Amazon, o
ChatGPT vai um pouco mais além, respondendo e realizando ações mais complexas. Mas, a proposta é bem parecida no fim das contas:
auxiliar com ações
“computadorizadas” (ou seja, que um computador é capaz de fazer ou programar) e
respostas mais mastigadas a partir do recolhimento de dados.
O FUTURO DO ChatGPT
Tudo depende de como os usuários vão se comportar e como ele vai ser utilizado e aceito pela sociedade. Atualmente, existem algumas pessoas que ainda se recusam a utilizar a ferramenta alegando um certo medo em acabar se entregando totalmente, o que facilmente pode ocorrer. Mas, em outros casos, a ferramenta vem sendo utilizada de forma inteligente apenas para demandar ou dar o “start” em algumas funções que necessitam mais algumas horas para serem produzidas.
Talvez, a
otimização do tempo seja a resposta para “o que o ChatGPT ajuda no dia a dia”. De toda forma, nós quem vamos ditar o futuro do ChatGPT de acordo com nossa forma de utilizar a ferramenta.
COMO O ChatGPT ESTÁ PRESENTE NA HOTELARIA?
Atendimento Personalizado 24/7
Resposta de perguntas a todo momento em qualquer hora de acordo com o fornecimento de recomendações personalizadas, É possível também agendar serviços. Isso pode ser familiar aos chatbots que já são muito utilizados na hotelaria hoje em dia para fazer uma reserva ou tirar dúvidas sobre o hotel. Mas, como contextualizamos no começo deste conteúdo, o ChatGPT é mais complexo e inteligente.
Recomendações Personalizadas
Um dos grandes diferenciais do ChatGPT é a capacidade de oferecer recomendações personalizadas. Com base em dados e preferências dos clientes, o ChatGPT pode sugerir serviços, atividades, opções gastronômicas ou até montar um roteiro para uma viagem de acordo com o gosto de cada hóspede, trabalhando a tão falada “personalização da experiência”.
Automação de Tarefas
A tecnologia do ChatGPT, pode auxiliar na automação de tarefas internas do hotel como: a reserva de quartos, solicitação de serviços extras e até mesmo no gerenciamento de pagamentos. Essa automação pode tornar sua equipe concentrada em atividades de maior valor agregado e no pós-venda (Customer Success), que exige um atendimento humanizado.
Acompanhamento e Análise de Dados
O ChatGPT é capaz de acompanhar e analisar dados. Com base nas interações com os hóspedes, é possível obter insights valiosos sobre preferências, necessidades e tendências de mercado. Esses dados servem para aprimorar as estratégias de vendas, marketing e atendimento ao cliente, juntamente com os dados gerados pelo VOA Smart Pricing, mantendo seu hotel sempre à frente da concorrência.
Se você ainda não se preparou pelo que vem pela frente, comece pelo básico. Não há mais tempo a perder, comece agora a implementar tecnologias de otimização e assertividade em seu hotel.
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