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Uma das tarefas mais importantes e mais difíceis de gestão de um hotel é gerenciar o desempenho financeiro e os resultados gerais do negócio. Neste artigo, vamos te contar como essa gestão pode ser simplificada e ao mesmo tempo gerar ganho de tempo e melhores resultados para o hotel.
Um profissional de Revenue Management deve estar o tempo todo ligado aos sinais e movimentações do mercado para criação da sua melhor estratégia de precificação.
Alguns exemplos de informações e dados a serem levantados para estratégia de precificação:
- Demanda e taxa de ocupação
- Sazonalidade
- Grupos ou pequenos eventos anunciados na região (eventos especiais)
OS PROBLEMAS DA GESTÃO MANUAL
Além disso, mesmo que ocorra uma
gestão eficiente
desses dados, há necessidade de atualização manual de toda a precificação gerada através dessas análises, o que resulta em
menos tempo hábil para estratégia.
Identificamos também, que nem tudo pode ser captado pelos olhos deste profissional. E, a maior parte das movimentações de mercado, acontecem fora do horário comercial (podendo não flutuar tarifas neste período).
COMO SOLUCIONAMOS?
Foi por isso que desenvolvemos internamente um software de Inteligência Artificial para ser o braço direito do RM. Este é capaz de identificar uma série de fatores e precificar de forma independente e automática as diárias, conforme parâmetros e regras estabelecidas, fazendo suas flutuações 24 horas por dia. Estamos falando do nosso software de gerenciamento de receita, VOA Smart Pricing.
A tecnologia do RMS veio para revolucionar o mercado hoteleiro, que há muitos anos sentia falta de novas tecnologias para elevar o nível de dinamismo demandados pelo mercado. O VOA Smart Pricing vai além do óbvio e possui algoritmos que aprendem a cada segundo, ficando cada vez mais inteligentes através do Machine Learning. Além disso, entregam análises e oportunidades de ganhos de receita e diária média.
A ERA DOS DADOS
O futuro da hotelaria chegou e esta nova realidade pede dados e ações rápidas para maximização da receita.
O que era apenas um desenvolvimento interno para aumento da performance, agora está nas mãos de todos os hoteleiros do Brasil. Conheça mais sobre o VOA Smart Princing e sinta a diferença.
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