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Atualizações Tech | Janeiro 2024

VOA Hotéis

O primeiro passo para vendas mais promissoras e assertividade no plano de ação é: “o que o meu hotel precisa hoje?”. Definir prioridades e entender onde estão as brechas na sua operação de vendas pode te trazer respostas que talvez você não estivesse esperando.


Separamos alguns pontos para você se atentar e ter sucesso em suas vendas. Continue lendo este conteúdo e descubra.





Aprofunde a análise dos dados e métricas do desempenho das vendas online


Não só veja quanto seu hotel vendeu no mês. Analise o tráfego do seu site, quantos carrinhos foram abandonados, quantas reservas foram canceladas e até mesmo qual sua taxa de conversão.


Fique de olho também no pace de vendas de cada canal, para assim, reconhecer a janela de compra e oferecer as melhores tarifas no momento certo. Para isso, utilize ferramentas para análises que gerem gráficos e insights valiosos como VOA Smart Pricing.



Lista de serviços

    Lista de serviços

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      Metas nunca são demais!


      Talvez você já tenha algumas metas definidas para vendas, mas já pensou nas metas de marketing


      Trace metas de acordo com um histórico de quanto você quer crescer nas redes sociais, o quanto cada canal de marketing precisa vender ao fim do ano ou quanto você quer de retorno em vendas (ROI), por exemplo.



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      Analytics, para obter insights valiosos de marketing e otimizar sua estratégia de vendas


      Utilize ferramentas de marketing para quantificar e investigar a origem das suas reservas. Descubra quais os canais de mídia mais estão funcionando para o seu hotel. Tudo isso pode ser rastreado pelo Google Analytics


      Além disso, é possível criar relatórios para casamento de dados e descoberta de comportamento dos hóspedes dentro do seu site.



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      Fique de olho nos metabuscadores e concorrentes


      Esses sem dúvidas são um dos maiores termômetros para sabermos quais canais estão chamando maior atenção para o seu hotel.


      Por outro lado, é importante estar de olho nas estratégias tomadas pelos concorrentes. Mesmo que sua estratégia já esteja definida, molde-a de acordo com o mercado e a necessidade.


      O VOA Rate Shopper é uma ferramenta que recolhe e entrega de maneira visual sua tarifa em relação aos concorrentes



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      Você analisa a efetividade do seu plano de ação?


      Defina em que período você vai analisar se um plano de vendas está ou não dando certo, a cada mês, trimestre ou ano.


      Mas lembre-se: acompanhe sempre! Em último caso, uma mudança para melhor é sempre bem-vinda.




      Uma ajudinha nunca é demais


      Mesmo com todas essas dicas anteriores, montar uma estratégia de vendas para um hotel exige
      inteligência comercial e prática no nicho.


      Contar com a ajuda de profissionais com a visibilidade total do mercado hoteleiro atual pode significar muito mais do que ter apenas seu profissional de RM focado em seu hotel. 


      A VOA é especialista em tecnologia, gestão e distribuição de vendas e transforma hotéis em máquinas de resultados



      Saiba mais:


      conhecer o VOA Full
       Atualizações Tech | Janeiro 2024

 Encerrando com chave de ouro o primeiro mês de janeiro! Descubra
      Por Fenanda Santos 7 de fevereiro de 2024
      Atualizações Tech | Janeiro 2024 Encerrando com chave de ouro o primeiro mês de janeiro! Descubra agora as incríveis novidades e conquistas nos nossos produtos (RMS, PMS, Rate Shopper). Você não vai querer perder essa retrospectiva emocionante!
      5 de junho de 2023
      Bem-vindos à era da hotelaria inteligente! Muito tem se falado sobre a forma inovadora de trabalhar com inteligência artificial. O ChatGPT virou um assunto em alta e logo chegaram os questionamentos de como ele está revolucionando a indústria hoteleira. Descubra como transformar e potencializar suas estratégias no dia a dia. O QUE É ChatGPT? Nada mais é do que um chatbot (que sabe de tudo). Ele processa dados da web e aprende com eles, funciona como um assistente virtual que utiliza o deep learning além do machine learning. Quanto mais o ChatGPT é usado, mais ele aprende e apura seus dados e a qualidade da entrega. O QUE É DEEP LEARNING? O Deep Learning se assemelha ao aprendizado neural, baseia-se no Machine Learning utilizando uma grande base de dados para processamento com algoritmos, assim, um computador aprende por si só e executa tarefas semelhantes às dos seres humanos, como identificar imagens e reconhecer voz. TROCAR O GOOGLE PELO ChatGPT? O formato de pesquisa do Google é mais amplo, por um lado, de uma forma positiva, dando diversas opções de respostas linkadas a uma palavra-chave , assim, você pode buscar pelas fontes que achar mais confiável ou obtiver a resposta mais certeira para sua pergunta. Já no ChatGPT, é possível fazer uma pergunta e adquirir uma única e melhor resposta (de acordo com a escolha do algoritmo), para o que você perguntou. Vale lembrar que, a resposta depende muito da pergunta, então, quanto mais detalhes você descrever, melho r. SUBSTITUIR SERES HUMANOS? Ao contrário do que muitos possam imaginar, a ferramenta ainda precisa de pessoas para ser operada . Atualmente, a melhor forma de usá-la é como um assistente para suas tarefas , te dando um ponto de partida , sugerindo ideias ou apontando alguns pontos para o começo de um trabalho … O ChatGPT atualmente, nada mais é do que um assistente para te ajudar com inputs ou tarefas básicas do dia a dia. Comparando com a Alexa, assistente de voz da Amazon , o ChatGPT vai um pouco mais além, respondendo e realizando ações mais complexas . Mas, a proposta é bem parecida no fim das contas: auxiliar com ações “computadorizadas” (ou seja, que um computador é capaz de fazer ou programar) e respostas mais mastigadas a partir do recolhimento de dados. O FUTURO DO ChatGPT Tudo depende de como os usuários vão se comportar e como ele vai ser utilizado e aceito pela sociedade. Atualmente, existem algumas pessoas que ainda se recusam a utilizar a ferramenta alegando um certo medo em acabar se entregando totalmente, o que facilmente pode ocorrer. Mas, em outros casos, a ferramenta vem sendo utilizada de forma inteligente apenas para demandar ou dar o “start” em algumas funções que necessitam mais algumas horas para serem produzidas. Talvez, a otimização do tempo seja a resposta para “ o que o ChatGPT ajuda no dia a dia ” . De toda forma, nós quem vamos ditar o f uturo do ChatGPT de acordo com nossa forma de utilizar a ferramenta. COMO O ChatGPT ESTÁ PRESENTE NA HOTELARIA? Atendimento Personalizado 24/7 Resposta de perguntas a todo momento em qualquer hora de acordo com o fornecimento de recomendações personalizadas, É possível também agendar serviços . Isso pode ser familiar aos chatbots que já são muito utilizados na hotelaria hoje em dia para fazer uma reserva ou tirar dúvidas sobre o hotel. Mas, como contextualizamos no começo deste conteúdo, o ChatGPT é mais complexo e inteligente. Recomendações Personalizadas Um dos grandes diferenciais do ChatGPT é a capacidade de oferecer recomendações personalizadas . Com base em dados e preferências dos clientes, o ChatGPT pode sugerir serviços , atividades , opções gastronômicas ou até montar um roteiro para uma viagem de acordo com o gosto de cada hóspede, trabalhando a tão falada “ personalização da experiência ”. Automação de Tarefas A tecnologia do ChatGPT , pode auxiliar na automaçã o de tarefas internas do hotel como: a reserva de quartos, solicitação de serviços extras e até mesmo no gerenciamento de pagamentos . Essa automação pode tornar sua equipe concentrada em atividades de maior valor agregado e no pós-venda (Customer Success), que exige um atendimento humanizado. Acompanhamento e Análise de Dados O ChatGPT é capaz de acompanhar e analisar dados. Com base nas interações com os hóspedes, é possível obter insights valiosos sobre preferências, necessidades e tendências de mercado . Esses dados servem para aprimorar as estratégias de vendas , marketing e atendimento ao cliente , juntamente com os dados gerados pelo VOA Smart Pricing , mantendo seu hotel sempre à frente da concorrência. Se você ainda não se preparou pelo que vem pela frente, comece pelo básico . Não há mais tempo a perder, comece agora a implementar tecnologias de otimização e assertividade em seu hotel . Saiba mais: Conhecer o VOA Full Conhecer o VOA Smart Pricing
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      21 de março de 2023
      O planejamento é essencial para que um hotel funcione. Saiba como funciona a base do Revenue Management: o forecast. Conheça algumas dicas de como fazê-lo de forma mais prática e assertiva para melhorar os resultados de vendas do seu hotel.
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      8 de fevereiro de 2023
      A IA consegue oferecer insights nunca antes experimentados pela indústria hoteleira, sendo capaz de oferecer oportunidades de melhorias na precificação, na flutuação das tarifas, na distribuição tarifária e estudos de mercado comparando concorrentes, por exemplo.
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      2 de fevereiro de 2023
      Se os hóspedes estão procurando por valores antes de optarem pelo seu hotel, por que você também não está fazendo isso? Saiba como solucionar esse gap de forma simples na leitura deste blog
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      24 de janeiro de 2023
      O Revenue Management (gerenciamento das tarifas aplicadas por hotéis e pousadas), ainda tem uma gama de processos a serem explorados na maioria dos hotéis. Leia este conteúdo e descubra todas as respostas para melhorar o resultado do seu hotel.
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      Por Giulia Paixão 5 de janeiro de 2023
      Saiba como a flutuação e o envio de tarifas aos canais pode ser rápido e eficiente. Alguns exemplos de dados a serem levantados:...
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      16 de novembro de 2022
      Saiba o que é um RMS, essa ferramenta que está mudando a forma de precificar na hotelaria. Como é possível aumentar seu faturamento através de um baixo investimento?
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