A sigla remete a Associação brasileira de agências de viagens corporativas, que reúne as principais agências do mercado de negócios. E viemos explicar porque estar associado a elas é tão benéfico para você, hoteleiro independente.
Firmar parcerias com as agências corporativas faz com que a visibilidade e consequentemente faturamento do seu hotel aumente. Vamos pensar na prática:
Vamos supor que seu hotel hoje venda 50% das UH's durante a semana. Ao se associar a agências corporativas renomadas, esse número tende a crescer. Então, seguindo nossa linha de raciocínio, o seu hotel chegaria a, por exemplo, 70% de ocupação nos dias de semana. Assim, seria possível trabalhar com tarifas maiores para o restante do seu inventário (30% das UH's)! Muito legal, né?
As agências corporativas e o hóspede
As agências associadas às Abracorps oferecem os principais meios de pagamento para o cliente final, além de tarifas mais atrativas! E não é só isso: os hotéis vendidos por elas são mais conhecidos no mercado e tem alta credibilidade. Assim, as oportunidades de negócio são maximizadas e isso aumenta a competitividade e receita das empresas envolvidas.
Segundo o diretor-presidente da B2B Reservas, Marcos Fernando, a parceria ''atende a uma necessidade de mercado e reitera a força dos meios de hospedagem que não estão vinculados a redes hoteleiras, os quais representem 65% dos negócios efetuados em toda a hotelaria nacional''.
Aqui na VOA, nosso objetivo é também fazer com que nossos hotéis independentes parceiros tenham uma maior visibilidade, competitividade e faturamento. Por isso, temos parcerias e acordos com as principais agências corporativas associadas a Abracorps, já deixando nossos hotéis em vantagem e com maior visibilidade desde a implantação dos mesmos. Sendo VOA você garante associação as empresas corporativas e todos os benefícios que essa parceria oferece
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Além disso, nossa equipe Comercial B2B é também focada na captação de eventos corporativos para o hotel parceiro.
Na baixa temporada, captar hóspedes advindos de eventos corporativos é uma brilhante ideia para movimentar seu hotel! Para te ajudar na execução, separamos algumas dicas:
#1
Os hóspedes de eventos corporativos são diferentes dos regulares e tem objetivos distintos também. Identifique quais são as expectativas desse hóspede para aprimorar seus serviços e capacitar seu staff.
#2
As parcerias podem ser o segredo do sucesso da sua estratégia. Associações empresariais, agências corporativas e órgãos governamentais podem ser exemplos de entidades cuja troca é interessante!
#3
A tecnologia deve ser usada a seu favor. Nas prospecções ela é importante para mapear oportunidades e registrar propostas e na comunicação para o envio de e-mails e atualização das redes sociais e site.
#4
Uma equipe comercial B2B focada em captar esse público para o seu hotel é uma excelente ideia, uma vez que aumenta o foco e energias focados nessas ações.
#5
É muito importante estar por dentro dos principais eventos corporativos e feiras! Saber de todas as datas e destinar pelo menos parte da equipe B2B para prospecção nesses locais.
#6
A estratégia de comunicação adotada vai fazer toda diferença. Ela deve estar voltada e destacar os pontos identificados lá no item #1 (referentes às expectativas dos hóspedes que são de eventos corporativos). Além disso, investir em marketing de conteúdo nos blogs e redes sociais dos hotéis e em passar um material relevante para seu público é uma excelente forma de aumentar suas vendas.
Além disso, se o seu hotel tiver uma estrutura adequada, vale a pena promover alguns eventos corporativos dentro da sua propriedade. Dessa forma, você consegue fortalecer sua marca junto ao mercado corporativo, ocupar seu hotel e prospectar novos clientes (e fideliza-los).
Aqui na VOA Hotéis, você pode ficar tranquilo em relação a essas questões. Além de termos uma equipe focada na captação de clientes provenientes de eventos corporativos, temos relação firmada com agências da Abracorp, equipe de marketing focada em produzir conteúdo relevante e atrativo, gestão tecnológica e distribuição estratégica dos hotéis (e muitos outros serviços).
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