Atualizações Tech | Janeiro 2024

VOA Hotéis

A tecnologia vem mudando a forma de fazer negócios em todos os setores do mercado. E isso vem fazendo empresários procurarem e investirem em soluções tecnológicas para auxiliar na gestão e, principalmente, na tomada de decisões


Dentro de um hotel, o fluxo de informações que são geradas diariamente é enorme. Hoteleiros que querem aumentar seu faturamento podem utilizar dados de Check-ins, reservas, precificação e estoque para pensar em novas estratégias baseadas em informações reais. 


O QUE É DATA DRIVEN? 


A cultura Data Driven utiliza análises e interpretação de dados para a tomada de decisões estratégicas. Levando em consideração dados do mercado e dos seus clientes você pode criar estratégias mais assertivas e com embasamento além da intuição. 


Falando assim você pode pensar que é algo simples, mas esse é um trabalho que deve ser feito com bastante cuidado. Não basta você ter uma base de dados, você precisa saber se aqueles dados correspondem à realidade do seu mercado e o mais importante, saber interpretar de forma correta o que eles estão retratando. 


DATA DRIVEN NA HOTELARIA 


Como falamos antes, o setor de hotelaria movimenta uma grande quantidade de dados, e com eles é possível pensar em diferentes ações a serem feitas para garantir um aumento de vendas dentro do hotel


No setor de Marketing, podemos utilizar as informações coletadas sobre clientes para pensar em campanhas e atividades que vão combinar com seus perfis. Orientando as ações de marketing com base nesses dados, conseguimos um engajamento maior dos hóspedes, consequentemente criando um relacionamento mais duradouro


E a experiência do cliente pode ser afetada positivamente em outros aspectos. Por meio das reviews que seus hóspedes deixam em diferentes plataformas (e até mesmo em pesquisas internas que você pode realizar) é possível atender as expectativas e garantir uma hospedagem satisfatória


Se você trabalha com hotelaria com certeza já ouviu o termo RM, ou Revenue Management. Essa área da hotelaria trabalha com análises do comportamento do consumidor para trabalhar em cima da disponibilidade e valor de diárias dentro do hotel. 


Por exemplo, se existe uma prova importante na cidade que pode atrair pessoas de fora, a procura por quartos individuais provavelmente será maior. Da mesma forma que em época de férias escolares os quartos mais procurados serão aqueles capazes de acomodar famílias com filhos


Analisando o comportamento histórico dos hóspedes é possível chegar em conclusões que vão te ajudar a aumentar seu lucro por meio da otimização de tarifas. Utilizamos esse estudo mercadológico com o auxílio de ferramentas digitais e os resultados são surpreendentes, o faturamento pode chegar a aumentar em mais de 50%!


Crescimento nas reservas é ótimo, mas se isso for aliado a uma baixa nos custos fica ainda melhor! E o Data Driven pode te ajudar com isso também. O sistema PMS que utilizamos nos nossos hotéis parceiros possui um controle do estoque que auxilia no controle dos materiais e suprimentos. 


Com esse controle você sabe o que seus hóspedes consomem mais durante a hospedagem e quando é necessário fazer compras, e, claro, o que não é necessário comprar em determinados períodos. 


Possível de ser aplicado em qualquer hotel, a cultura Data Driven melhora a gestão do seu hotel, deixando de lado o “eu acho” e ganhando mais assertividade nas decisões estratégicas


Se você não quer ficar para trás na transformação digital da hotelaria e ainda garantir um aumento nas vendas do seu hotel, fale com um de nossos especialistas para saber mais sobre nosso trabalho.

Lista de serviços

    Lista de serviços

       Atualizações Tech | Janeiro 2024

 Encerrando com chave de ouro o primeiro mês de janeiro! Descubra
      Por Fenanda Santos 7 de fevereiro de 2024
      Atualizações Tech | Janeiro 2024 Encerrando com chave de ouro o primeiro mês de janeiro! Descubra agora as incríveis novidades e conquistas nos nossos produtos (RMS, PMS, Rate Shopper). Você não vai querer perder essa retrospectiva emocionante!
      5 de junho de 2023
      Bem-vindos à era da hotelaria inteligente! Muito tem se falado sobre a forma inovadora de trabalhar com inteligência artificial. O ChatGPT virou um assunto em alta e logo chegaram os questionamentos de como ele está revolucionando a indústria hoteleira. Descubra como transformar e potencializar suas estratégias no dia a dia. O QUE É ChatGPT? Nada mais é do que um chatbot (que sabe de tudo). Ele processa dados da web e aprende com eles, funciona como um assistente virtual que utiliza o deep learning além do machine learning. Quanto mais o ChatGPT é usado, mais ele aprende e apura seus dados e a qualidade da entrega. O QUE É DEEP LEARNING? O Deep Learning se assemelha ao aprendizado neural, baseia-se no Machine Learning utilizando uma grande base de dados para processamento com algoritmos, assim, um computador aprende por si só e executa tarefas semelhantes às dos seres humanos, como identificar imagens e reconhecer voz. TROCAR O GOOGLE PELO ChatGPT? O formato de pesquisa do Google é mais amplo, por um lado, de uma forma positiva, dando diversas opções de respostas linkadas a uma palavra-chave , assim, você pode buscar pelas fontes que achar mais confiável ou obtiver a resposta mais certeira para sua pergunta. Já no ChatGPT, é possível fazer uma pergunta e adquirir uma única e melhor resposta (de acordo com a escolha do algoritmo), para o que você perguntou. Vale lembrar que, a resposta depende muito da pergunta, então, quanto mais detalhes você descrever, melho r. SUBSTITUIR SERES HUMANOS? Ao contrário do que muitos possam imaginar, a ferramenta ainda precisa de pessoas para ser operada . Atualmente, a melhor forma de usá-la é como um assistente para suas tarefas , te dando um ponto de partida , sugerindo ideias ou apontando alguns pontos para o começo de um trabalho … O ChatGPT atualmente, nada mais é do que um assistente para te ajudar com inputs ou tarefas básicas do dia a dia. Comparando com a Alexa, assistente de voz da Amazon , o ChatGPT vai um pouco mais além, respondendo e realizando ações mais complexas . Mas, a proposta é bem parecida no fim das contas: auxiliar com ações “computadorizadas” (ou seja, que um computador é capaz de fazer ou programar) e respostas mais mastigadas a partir do recolhimento de dados. O FUTURO DO ChatGPT Tudo depende de como os usuários vão se comportar e como ele vai ser utilizado e aceito pela sociedade. Atualmente, existem algumas pessoas que ainda se recusam a utilizar a ferramenta alegando um certo medo em acabar se entregando totalmente, o que facilmente pode ocorrer. Mas, em outros casos, a ferramenta vem sendo utilizada de forma inteligente apenas para demandar ou dar o “start” em algumas funções que necessitam mais algumas horas para serem produzidas. Talvez, a otimização do tempo seja a resposta para “ o que o ChatGPT ajuda no dia a dia ” . De toda forma, nós quem vamos ditar o f uturo do ChatGPT de acordo com nossa forma de utilizar a ferramenta. COMO O ChatGPT ESTÁ PRESENTE NA HOTELARIA? Atendimento Personalizado 24/7 Resposta de perguntas a todo momento em qualquer hora de acordo com o fornecimento de recomendações personalizadas, É possível também agendar serviços . Isso pode ser familiar aos chatbots que já são muito utilizados na hotelaria hoje em dia para fazer uma reserva ou tirar dúvidas sobre o hotel. Mas, como contextualizamos no começo deste conteúdo, o ChatGPT é mais complexo e inteligente. Recomendações Personalizadas Um dos grandes diferenciais do ChatGPT é a capacidade de oferecer recomendações personalizadas . Com base em dados e preferências dos clientes, o ChatGPT pode sugerir serviços , atividades , opções gastronômicas ou até montar um roteiro para uma viagem de acordo com o gosto de cada hóspede, trabalhando a tão falada “ personalização da experiência ”. Automação de Tarefas A tecnologia do ChatGPT , pode auxiliar na automaçã o de tarefas internas do hotel como: a reserva de quartos, solicitação de serviços extras e até mesmo no gerenciamento de pagamentos . Essa automação pode tornar sua equipe concentrada em atividades de maior valor agregado e no pós-venda (Customer Success), que exige um atendimento humanizado. Acompanhamento e Análise de Dados O ChatGPT é capaz de acompanhar e analisar dados. Com base nas interações com os hóspedes, é possível obter insights valiosos sobre preferências, necessidades e tendências de mercado . Esses dados servem para aprimorar as estratégias de vendas , marketing e atendimento ao cliente , juntamente com os dados gerados pelo VOA Smart Pricing , mantendo seu hotel sempre à frente da concorrência. Se você ainda não se preparou pelo que vem pela frente, comece pelo básico . Não há mais tempo a perder, comece agora a implementar tecnologias de otimização e assertividade em seu hotel . Saiba mais: Conhecer o VOA Full Conhecer o VOA Smart Pricing
      28 de abril de 2023
      O primeiro passo para vendas mais promissoras e assertividade no plano de ação é: “o que o meu hotel precisa hoje para sair da média e vender mais?”. Leia este conteúdo e descubra.
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      21 de março de 2023
      O planejamento é essencial para que um hotel funcione. Saiba como funciona a base do Revenue Management: o forecast. Conheça algumas dicas de como fazê-lo de forma mais prática e assertiva para melhorar os resultados de vendas do seu hotel.
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      8 de fevereiro de 2023
      A IA consegue oferecer insights nunca antes experimentados pela indústria hoteleira, sendo capaz de oferecer oportunidades de melhorias na precificação, na flutuação das tarifas, na distribuição tarifária e estudos de mercado comparando concorrentes, por exemplo.
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      2 de fevereiro de 2023
      Se os hóspedes estão procurando por valores antes de optarem pelo seu hotel, por que você também não está fazendo isso? Saiba como solucionar esse gap de forma simples na leitura deste blog
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      24 de janeiro de 2023
      O Revenue Management (gerenciamento das tarifas aplicadas por hotéis e pousadas), ainda tem uma gama de processos a serem explorados na maioria dos hotéis. Leia este conteúdo e descubra todas as respostas para melhorar o resultado do seu hotel.
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      17 de janeiro de 2023
      Para os hoteleiros que querem se destacar entre os concorrentes, a hora de agarrar as oportunidades que estão surgindo para aumento de receita do hotel é agora. Confira todos os insights dos nossos especialistas e as tendências que vão nortear a hotelaria em 2023.
      Por Giulia Paixão 5 de janeiro de 2023
      Saiba como a flutuação e o envio de tarifas aos canais pode ser rápido e eficiente. Alguns exemplos de dados a serem levantados:...
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