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A tecnologia vem mudando a forma de fazer negócios em todos os setores do mercado. E isso vem fazendo empresários procurarem e investirem em soluções tecnológicas para auxiliar na gestão e, principalmente, na tomada de decisões.
Dentro de um hotel, o fluxo de informações que são geradas diariamente é enorme. Hoteleiros que querem aumentar seu faturamento podem utilizar dados de Check-ins, reservas, precificação e estoque para pensar em novas estratégias baseadas em informações reais.
A cultura Data Driven utiliza análises e interpretação de dados para a tomada de decisões estratégicas. Levando em consideração dados do mercado e dos seus clientes você pode criar estratégias mais assertivas e com embasamento além da intuição.
Falando assim você pode pensar que é algo simples, mas esse é um trabalho que deve ser feito com bastante cuidado. Não basta você ter uma base de dados, você precisa saber se aqueles dados correspondem à realidade do seu mercado e o mais importante, saber interpretar de forma correta o que eles estão retratando.
Como falamos antes, o setor de hotelaria movimenta uma grande quantidade de dados, e com eles é possível pensar em diferentes ações a serem feitas para garantir um aumento de vendas dentro do hotel.
No setor de Marketing, podemos utilizar as informações coletadas sobre clientes para pensar em campanhas e atividades que vão combinar com seus perfis. Orientando as ações de marketing com base nesses dados, conseguimos um engajamento maior dos hóspedes, consequentemente criando um relacionamento mais duradouro.
E a experiência do cliente pode ser afetada positivamente em outros aspectos. Por meio das reviews que seus hóspedes deixam em diferentes plataformas (e até mesmo em pesquisas internas que você pode realizar) é possível atender as expectativas e garantir uma hospedagem satisfatória.
Se você trabalha com hotelaria com certeza já ouviu o termo RM, ou Revenue Management. Essa área da hotelaria trabalha com análises do comportamento do consumidor para trabalhar em cima da disponibilidade e valor de diárias dentro do hotel.
Por exemplo, se existe uma prova importante na cidade que pode atrair pessoas de fora, a procura por quartos individuais provavelmente será maior. Da mesma forma que em época de férias escolares os quartos mais procurados serão aqueles capazes de acomodar famílias com filhos.
Analisando o comportamento histórico dos hóspedes é possível chegar em conclusões que vão te ajudar a aumentar seu lucro por meio da otimização de tarifas. Utilizamos esse estudo mercadológico com o auxílio de ferramentas digitais e os resultados são surpreendentes, o faturamento pode chegar a aumentar em mais de 50%!
Crescimento nas reservas é ótimo, mas se isso for aliado a uma baixa nos custos fica ainda melhor! E o Data Driven pode te ajudar com isso também. O sistema PMS que utilizamos nos nossos hotéis parceiros possui um controle do estoque que auxilia no controle dos materiais e suprimentos.
Com esse controle você sabe o que seus hóspedes consomem mais durante a hospedagem e quando é necessário fazer compras, e, claro, o que não é necessário comprar em determinados períodos.
Possível de ser aplicado em qualquer hotel, a cultura Data Driven melhora a gestão do seu hotel, deixando de lado o “eu acho” e ganhando mais assertividade nas decisões estratégicas.
Se você não quer ficar para trás na transformação digital da hotelaria e ainda garantir um aumento nas vendas do seu hotel,
fale com um de nossos especialistas para saber mais sobre nosso trabalho.
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