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Atualizações Tech | Janeiro 2024

VOA Hotéis

Você já deve ter ouvido falar em algum lugar sobre o metaverso, criptomoedas e outros tecnologias que vêm surgindo nos últimos anos. Essa é só uma das diversas provas de que a tecnologia vem impactando diversos segmentos de mercado, e a hotelaria não ficou fora! 


Existem muitas ferramentas tecnológicas que foram pensadas ou adaptadas para serem usados por diferentes áreas do segmento hoteleiro. Isso tudo com a intenção de facilitar e aprimorar processos rotineiros em hotéis, pousadas e outros estabelecimentos de hospedagem. 


Utilizar essas ferramentas ajuda o hotel a diminuir gastos com operação, economizar tempo em tarefas exaustivas e também diminui a chance de erros em preenchimentos de diferentes formulários e documentos. 


Para você que não quer ficar de fora desse movimento e garantir uma experiência melhor para seus hóspedes e redução de custos e tarefas, separamos cinco ferramentas que vêm sendo muito utilizadas pela hotelaria e você precisa implementar no seu hotel. 




SOFTWARE DE GESTÃO HOTELEIRA 


Esse sistema é um grande aliado do hoteleiro na gestão da propriedade. O software de gestão hoteleira pode vir como uma aplicação web (que você usa no navegador) ou pode ser instalada no computador no formato aplicativo, isso depende de qual você vai utilizar. 


Com essa ferramenta os responsáveis no hotel podem fazer uma gerência ampla de diversos procedimentos como processos de reservas, vendas, controle de estoque e até mesmo a gestão de tarefas do estabelecimento


CHANNEL MANAGER 


Quem já tem uma certa experiência na hotelaria sabe como era difícil fazer o controle das reservas vindo de diferentes canais, e isso ainda pode ser um problema se você não possui um Channel Manager no seu hotel. 


É com o Channel Manager que você consegue gerenciar os canais onde seu hotel está disponível para compra. Nele você pode atualizar de maneira automatizada tarifas e disponibilidade do seu estabelecimento nas plataformas onde ele está sendo distribuído. Com esse processo bem feito, você pode distribuir seu hotel em cada vez mais canais e, com isso, atingir um público maior


MOTOR DE RESERVAS 


A grande parte dos hotéis é dependente das OTAs para fazer a promoção das vendas dos seus hotéis, e sua performance maior acontece exatamente por meio desses canais. Contudo as OTAs cobram um valor significativo por esse serviço e isso pode acabar prejudicando o hotel, que por conta dessa comissão que precisa repassar não pode ofertar preços menores aos hóspedes. 


O Motor de Reservas é a ferramenta que vem para ajudar os hotéis nesse quesito, com ele seus hóspedes podem fazer reservas diretamente no seu site ou até mesmo nas redes sociais do seu hotel. Ele garante que você não precise pagar comissões para as OTAs e você não corre o risco de ter reservas duplicadas ou outros erros manuais, assim que o cliente faz a reserva, o sistema já é atualizado com a ocupação do quarto. 


SITE 


Por aqui a gente gosta de falar que o site é como uma vitrine dos hotéis, hoje em dia é por eles que o cliente tem o primeiro contato com o seu estabelecimento. Através de uma busca rápida na internet ele consegue achar seu site e conhecer melhor seu hotel. 


É importante então ter um site bem construído, com informações completas e, principalmente, fotos de qualidade que valorizem o seu hotel e mostrem o quão bom pode ser a hospedagem nele. Aliado ao Motor de Reservas, seu site pode se tornar uma ótima ferramenta de vendas para o seu estabelecimento. 


CHATBOT 


Essa ferramenta vem se tornando cada vez mais comum em diversos segmentos do mercado, ela faz com que seja possível que seu cliente consiga ter um atendimento (inicial, pelo menos) em qualquer horário do dia, mesmo nos fins de semana


O Chatbot é um programa de mensagens que conversa com o cliente de maneira automatizada, como se fosse um humano. Usando essa ferramenta você garante um atendimento mais dinâmico ao seu hóspede, com um tratamento diferenciado e ágil



A VOA é uma plataforma para hotéis independentes com foco em tecnologia e inovação, disponibilizamos softwares de alta performance para o hotel e trabalhamos com inteligência artificial com o objetivo de maximizar a sua receita. 


Temos soluções para diferentes estabelecimentos do mercado hoteleiro, como hotéis, redes hoteleiras, pousadas, entre outros. Conheça um pouco mais sobre nosso serviço entrando em contato com um de nossos especialistas agora mesmo. 


Lista de serviços

    Lista de serviços

       Atualizações Tech | Janeiro 2024

 Encerrando com chave de ouro o primeiro mês de janeiro! Descubra
      Por Fenanda Santos 07 fev., 2024
      Atualizações Tech | Janeiro 2024 Encerrando com chave de ouro o primeiro mês de janeiro! Descubra agora as incríveis novidades e conquistas nos nossos produtos (RMS, PMS, Rate Shopper). Você não vai querer perder essa retrospectiva emocionante!
      05 jun., 2023
      Bem-vindos à era da hotelaria inteligente! Muito tem se falado sobre a forma inovadora de trabalhar com inteligência artificial. O ChatGPT virou um assunto em alta e logo chegaram os questionamentos de como ele está revolucionando a indústria hoteleira. Descubra como transformar e potencializar suas estratégias no dia a dia. O QUE É ChatGPT? Nada mais é do que um chatbot (que sabe de tudo). Ele processa dados da web e aprende com eles, funciona como um assistente virtual que utiliza o deep learning além do machine learning. Quanto mais o ChatGPT é usado, mais ele aprende e apura seus dados e a qualidade da entrega. O QUE É DEEP LEARNING? O Deep Learning se assemelha ao aprendizado neural, baseia-se no Machine Learning utilizando uma grande base de dados para processamento com algoritmos, assim, um computador aprende por si só e executa tarefas semelhantes às dos seres humanos, como identificar imagens e reconhecer voz. TROCAR O GOOGLE PELO ChatGPT? O formato de pesquisa do Google é mais amplo, por um lado, de uma forma positiva, dando diversas opções de respostas linkadas a uma palavra-chave , assim, você pode buscar pelas fontes que achar mais confiável ou obtiver a resposta mais certeira para sua pergunta. Já no ChatGPT, é possível fazer uma pergunta e adquirir uma única e melhor resposta (de acordo com a escolha do algoritmo), para o que você perguntou. Vale lembrar que, a resposta depende muito da pergunta, então, quanto mais detalhes você descrever, melho r. SUBSTITUIR SERES HUMANOS? Ao contrário do que muitos possam imaginar, a ferramenta ainda precisa de pessoas para ser operada . Atualmente, a melhor forma de usá-la é como um assistente para suas tarefas , te dando um ponto de partida , sugerindo ideias ou apontando alguns pontos para o começo de um trabalho … O ChatGPT atualmente, nada mais é do que um assistente para te ajudar com inputs ou tarefas básicas do dia a dia. Comparando com a Alexa, assistente de voz da Amazon , o ChatGPT vai um pouco mais além, respondendo e realizando ações mais complexas . Mas, a proposta é bem parecida no fim das contas: auxiliar com ações “computadorizadas” (ou seja, que um computador é capaz de fazer ou programar) e respostas mais mastigadas a partir do recolhimento de dados. O FUTURO DO ChatGPT Tudo depende de como os usuários vão se comportar e como ele vai ser utilizado e aceito pela sociedade. Atualmente, existem algumas pessoas que ainda se recusam a utilizar a ferramenta alegando um certo medo em acabar se entregando totalmente, o que facilmente pode ocorrer. Mas, em outros casos, a ferramenta vem sendo utilizada de forma inteligente apenas para demandar ou dar o “start” em algumas funções que necessitam mais algumas horas para serem produzidas. Talvez, a otimização do tempo seja a resposta para “ o que o ChatGPT ajuda no dia a dia ” . De toda forma, nós quem vamos ditar o f uturo do ChatGPT de acordo com nossa forma de utilizar a ferramenta. COMO O ChatGPT ESTÁ PRESENTE NA HOTELARIA? Atendimento Personalizado 24/7 Resposta de perguntas a todo momento em qualquer hora de acordo com o fornecimento de recomendações personalizadas, É possível também agendar serviços . Isso pode ser familiar aos chatbots que já são muito utilizados na hotelaria hoje em dia para fazer uma reserva ou tirar dúvidas sobre o hotel. Mas, como contextualizamos no começo deste conteúdo, o ChatGPT é mais complexo e inteligente. Recomendações Personalizadas Um dos grandes diferenciais do ChatGPT é a capacidade de oferecer recomendações personalizadas . Com base em dados e preferências dos clientes, o ChatGPT pode sugerir serviços , atividades , opções gastronômicas ou até montar um roteiro para uma viagem de acordo com o gosto de cada hóspede, trabalhando a tão falada “ personalização da experiência ”. Automação de Tarefas A tecnologia do ChatGPT , pode auxiliar na automaçã o de tarefas internas do hotel como: a reserva de quartos, solicitação de serviços extras e até mesmo no gerenciamento de pagamentos . Essa automação pode tornar sua equipe concentrada em atividades de maior valor agregado e no pós-venda (Customer Success), que exige um atendimento humanizado. Acompanhamento e Análise de Dados O ChatGPT é capaz de acompanhar e analisar dados. Com base nas interações com os hóspedes, é possível obter insights valiosos sobre preferências, necessidades e tendências de mercado . Esses dados servem para aprimorar as estratégias de vendas , marketing e atendimento ao cliente , juntamente com os dados gerados pelo VOA Smart Pricing , mantendo seu hotel sempre à frente da concorrência. Se você ainda não se preparou pelo que vem pela frente, comece pelo básico . Não há mais tempo a perder, comece agora a implementar tecnologias de otimização e assertividade em seu hotel . Saiba mais: Conhecer o VOA Full Conhecer o VOA Smart Pricing
      28 abr., 2023
      O primeiro passo para vendas mais promissoras e assertividade no plano de ação é: “o que o meu hotel precisa hoje para sair da média e vender mais?”. Leia este conteúdo e descubra.
      forecast-rms-rateshopper
      21 mar., 2023
      O planejamento é essencial para que um hotel funcione. Saiba como funciona a base do Revenue Management: o forecast. Conheça algumas dicas de como fazê-lo de forma mais prática e assertiva para melhorar os resultados de vendas do seu hotel.
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      08 fev., 2023
      A IA consegue oferecer insights nunca antes experimentados pela indústria hoteleira, sendo capaz de oferecer oportunidades de melhorias na precificação, na flutuação das tarifas, na distribuição tarifária e estudos de mercado comparando concorrentes, por exemplo.
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      02 fev., 2023
      Se os hóspedes estão procurando por valores antes de optarem pelo seu hotel, por que você também não está fazendo isso? Saiba como solucionar esse gap de forma simples na leitura deste blog
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      24 jan., 2023
      O Revenue Management (gerenciamento das tarifas aplicadas por hotéis e pousadas), ainda tem uma gama de processos a serem explorados na maioria dos hotéis. Leia este conteúdo e descubra todas as respostas para melhorar o resultado do seu hotel.
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      17 jan., 2023
      Para os hoteleiros que querem se destacar entre os concorrentes, a hora de agarrar as oportunidades que estão surgindo para aumento de receita do hotel é agora. Confira todos os insights dos nossos especialistas e as tendências que vão nortear a hotelaria em 2023.
      Por Giulia Paixão 05 jan., 2023
      Saiba como a flutuação e o envio de tarifas aos canais pode ser rápido e eficiente. Alguns exemplos de dados a serem levantados:...
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