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Atualizações Tech | Janeiro 2024

VOA Hotéis

A administração de hotéis, pousadas e outros empreendimentos do ramo hoteleiro não é algo fácil. Todos os dias precisamos lidar com infinidades de situações atípicas e ter ferramentas que auxiliam nas tarefas diárias e na resolução de problemas é essencial. Uma das ferramentas que ajudam hoteleiros a resolver diversas tarefas de forma automatizada é o PMS. 


O Sistema de Gestão de Propriedade (Property Management System – PMS) melhora diversos processos internos dos hotéis, nele são armazenadas – em um mesmo lugar – as informações necessárias para que você consiga fazer uma gestão do seu hotel de maneira integrada


GESTÃO DE UHs 


Quando pensamos nos quartos de um hotel temos tarefas “simples” como realizar o check-in e check-out, deixar o quarto disponível, armazenar informações referentes às condições em que ele se encontra, se já está limpo ou ainda precisa de limpeza e até mesmo se já tem alguém da equipe de limpeza alocado para realizar o serviço. 


No dia a dia, porém, essas tarefas podem acabar se entrelaçando e gerando problemas internos e transtornos com hóspedes. Com o PMS é possível ter todas as informações referentes às UHs concentradas em um único lugar, evitando perda de informação e falhas administrativas como não ter um quarto pronto quando o hóspede chega para fazer o checkin. 


CONTROLE FINANCEIRO 


Com o PMS conseguimos fazer também o controle financeiro do estabelecimento graças ao módulo de finanças. É possível gerenciar entrada e saída de dinheiro, incluindo pagamento das hospedagens, salários e gastos com manutenção e outros serviços


Você consegue garantir um melhor controle de orçamento e isso, sem sombra de dúvidas, vai trazer resultados positivos para o lucro do hotel. Além disso, com o PMS você consegue também gerar relatórios analíticos sobre diversas áreas do seu hotel, e com essas informações é possível pensar em novas estratégias para alavancar o seu negócio


REGISTRO DE HÓSPEDES 


O hóspede quando está chegando em um hotel ou pousada não quer ficar perdendo tempo na recepção fazendo o típico registro no check-in. Agilizar esse processo é um diferencial imenso na experiência do hóspede com seu estabelecimento. 


Outra vantagem de automatizar esse processo e armazenar em um sistema é que você tem essas informações mais fáceis de serem acessadas e pode trabalhar com os dados dos seus hóspedes para criar um relacionamento único e duradouro. 


Por exemplo, você terá dados como data de aniversário, familiares (filhos ou cônjuges) e com essas informações pode oferecer promoções em datas especiais como férias de julho (para curtir com crianças), dia dos namorados (para casais) e também um desconto ou alguma outra vantagem como presente de aniversário. Em alguns casos, apenas enviar um e-mail desejando feliz aniversário já irá ser ajudar a fortalecer o relacionamento do cliente com a sua marca. 


 


Como você pode ver, implementar um PMS no seu hotel traz benefícios que vão muito além de facilitar e automatizar a operação rotineira. Além de modernizar a gestão, você consegue ter informações mais precisas e seguras para tomar decisões estratégicas



Aqui na VOA utilizamos a tecnologia sempre ao nosso favor, para facilitar e incrementar diversas rotinas nos nossos hotéis parceiros, inclusive com o uso de PMS. Nosso time de tecnologia está sempre trabalhando em diferentes soluções para melhorar toda a operação dos hotéis. 


Para saber mais como podemos ajudar seu hotel com a implantação de ferramentas tecnológicas, como o PMS e outras mais entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas clicando aqui.

Lista de serviços

    Lista de serviços

       Atualizações Tech | Janeiro 2024

 Encerrando com chave de ouro o primeiro mês de janeiro! Descubra
      Por Fenanda Santos 07 fev., 2024
      Atualizações Tech | Janeiro 2024 Encerrando com chave de ouro o primeiro mês de janeiro! Descubra agora as incríveis novidades e conquistas nos nossos produtos (RMS, PMS, Rate Shopper). Você não vai querer perder essa retrospectiva emocionante!
      05 jun., 2023
      Bem-vindos à era da hotelaria inteligente! Muito tem se falado sobre a forma inovadora de trabalhar com inteligência artificial. O ChatGPT virou um assunto em alta e logo chegaram os questionamentos de como ele está revolucionando a indústria hoteleira. Descubra como transformar e potencializar suas estratégias no dia a dia. O QUE É ChatGPT? Nada mais é do que um chatbot (que sabe de tudo). Ele processa dados da web e aprende com eles, funciona como um assistente virtual que utiliza o deep learning além do machine learning. Quanto mais o ChatGPT é usado, mais ele aprende e apura seus dados e a qualidade da entrega. O QUE É DEEP LEARNING? O Deep Learning se assemelha ao aprendizado neural, baseia-se no Machine Learning utilizando uma grande base de dados para processamento com algoritmos, assim, um computador aprende por si só e executa tarefas semelhantes às dos seres humanos, como identificar imagens e reconhecer voz. TROCAR O GOOGLE PELO ChatGPT? O formato de pesquisa do Google é mais amplo, por um lado, de uma forma positiva, dando diversas opções de respostas linkadas a uma palavra-chave , assim, você pode buscar pelas fontes que achar mais confiável ou obtiver a resposta mais certeira para sua pergunta. Já no ChatGPT, é possível fazer uma pergunta e adquirir uma única e melhor resposta (de acordo com a escolha do algoritmo), para o que você perguntou. Vale lembrar que, a resposta depende muito da pergunta, então, quanto mais detalhes você descrever, melho r. SUBSTITUIR SERES HUMANOS? Ao contrário do que muitos possam imaginar, a ferramenta ainda precisa de pessoas para ser operada . Atualmente, a melhor forma de usá-la é como um assistente para suas tarefas , te dando um ponto de partida , sugerindo ideias ou apontando alguns pontos para o começo de um trabalho … O ChatGPT atualmente, nada mais é do que um assistente para te ajudar com inputs ou tarefas básicas do dia a dia. Comparando com a Alexa, assistente de voz da Amazon , o ChatGPT vai um pouco mais além, respondendo e realizando ações mais complexas . Mas, a proposta é bem parecida no fim das contas: auxiliar com ações “computadorizadas” (ou seja, que um computador é capaz de fazer ou programar) e respostas mais mastigadas a partir do recolhimento de dados. O FUTURO DO ChatGPT Tudo depende de como os usuários vão se comportar e como ele vai ser utilizado e aceito pela sociedade. Atualmente, existem algumas pessoas que ainda se recusam a utilizar a ferramenta alegando um certo medo em acabar se entregando totalmente, o que facilmente pode ocorrer. Mas, em outros casos, a ferramenta vem sendo utilizada de forma inteligente apenas para demandar ou dar o “start” em algumas funções que necessitam mais algumas horas para serem produzidas. Talvez, a otimização do tempo seja a resposta para “ o que o ChatGPT ajuda no dia a dia ” . De toda forma, nós quem vamos ditar o f uturo do ChatGPT de acordo com nossa forma de utilizar a ferramenta. COMO O ChatGPT ESTÁ PRESENTE NA HOTELARIA? Atendimento Personalizado 24/7 Resposta de perguntas a todo momento em qualquer hora de acordo com o fornecimento de recomendações personalizadas, É possível também agendar serviços . Isso pode ser familiar aos chatbots que já são muito utilizados na hotelaria hoje em dia para fazer uma reserva ou tirar dúvidas sobre o hotel. Mas, como contextualizamos no começo deste conteúdo, o ChatGPT é mais complexo e inteligente. Recomendações Personalizadas Um dos grandes diferenciais do ChatGPT é a capacidade de oferecer recomendações personalizadas . Com base em dados e preferências dos clientes, o ChatGPT pode sugerir serviços , atividades , opções gastronômicas ou até montar um roteiro para uma viagem de acordo com o gosto de cada hóspede, trabalhando a tão falada “ personalização da experiência ”. Automação de Tarefas A tecnologia do ChatGPT , pode auxiliar na automaçã o de tarefas internas do hotel como: a reserva de quartos, solicitação de serviços extras e até mesmo no gerenciamento de pagamentos . Essa automação pode tornar sua equipe concentrada em atividades de maior valor agregado e no pós-venda (Customer Success), que exige um atendimento humanizado. Acompanhamento e Análise de Dados O ChatGPT é capaz de acompanhar e analisar dados. Com base nas interações com os hóspedes, é possível obter insights valiosos sobre preferências, necessidades e tendências de mercado . Esses dados servem para aprimorar as estratégias de vendas , marketing e atendimento ao cliente , juntamente com os dados gerados pelo VOA Smart Pricing , mantendo seu hotel sempre à frente da concorrência. Se você ainda não se preparou pelo que vem pela frente, comece pelo básico . Não há mais tempo a perder, comece agora a implementar tecnologias de otimização e assertividade em seu hotel . Saiba mais: Conhecer o VOA Full Conhecer o VOA Smart Pricing
      28 abr., 2023
      O primeiro passo para vendas mais promissoras e assertividade no plano de ação é: “o que o meu hotel precisa hoje para sair da média e vender mais?”. Leia este conteúdo e descubra.
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      21 mar., 2023
      O planejamento é essencial para que um hotel funcione. Saiba como funciona a base do Revenue Management: o forecast. Conheça algumas dicas de como fazê-lo de forma mais prática e assertiva para melhorar os resultados de vendas do seu hotel.
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      08 fev., 2023
      A IA consegue oferecer insights nunca antes experimentados pela indústria hoteleira, sendo capaz de oferecer oportunidades de melhorias na precificação, na flutuação das tarifas, na distribuição tarifária e estudos de mercado comparando concorrentes, por exemplo.
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      02 fev., 2023
      Se os hóspedes estão procurando por valores antes de optarem pelo seu hotel, por que você também não está fazendo isso? Saiba como solucionar esse gap de forma simples na leitura deste blog
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      24 jan., 2023
      O Revenue Management (gerenciamento das tarifas aplicadas por hotéis e pousadas), ainda tem uma gama de processos a serem explorados na maioria dos hotéis. Leia este conteúdo e descubra todas as respostas para melhorar o resultado do seu hotel.
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      17 jan., 2023
      Para os hoteleiros que querem se destacar entre os concorrentes, a hora de agarrar as oportunidades que estão surgindo para aumento de receita do hotel é agora. Confira todos os insights dos nossos especialistas e as tendências que vão nortear a hotelaria em 2023.
      Por Giulia Paixão 05 jan., 2023
      Saiba como a flutuação e o envio de tarifas aos canais pode ser rápido e eficiente. Alguns exemplos de dados a serem levantados:...
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