A administração de hotéis, pousadas e outros empreendimentos do ramo hoteleiro não é algo fácil. Todos os dias precisamos lidar com infinidades de situações atípicas e ter ferramentas que auxiliam nas tarefas diárias e na resolução de problemas é essencial. Uma das ferramentas que ajudam hoteleiros a resolver diversas tarefas de forma automatizada é o PMS.
O Sistema de Gestão de Propriedade (Property Management System – PMS) melhora diversos processos internos dos hotéis, nele são armazenadas – em um mesmo lugar – as informações necessárias para que você consiga fazer uma gestão do seu hotel de maneira integrada.
Quando pensamos nos quartos de um hotel temos tarefas “simples” como realizar o check-in e check-out, deixar o quarto disponível, armazenar informações referentes às condições em que ele se encontra, se já está limpo ou ainda precisa de limpeza e até mesmo se já tem alguém da equipe de limpeza alocado para realizar o serviço.
No dia a dia, porém, essas tarefas podem acabar se entrelaçando e gerando problemas internos e transtornos com hóspedes. Com o PMS é possível ter todas as informações referentes às UHs concentradas em um único lugar, evitando perda de informação e falhas administrativas como não ter um quarto pronto quando o hóspede chega para fazer o checkin.
Com o PMS conseguimos fazer também o controle financeiro do estabelecimento graças ao módulo de finanças. É possível gerenciar entrada e saída de dinheiro, incluindo pagamento das hospedagens, salários e gastos com manutenção e outros serviços.
Você consegue garantir um melhor controle de orçamento e isso, sem sombra de dúvidas, vai trazer resultados positivos para o lucro do hotel. Além disso, com o PMS você consegue também gerar relatórios analíticos sobre diversas áreas do seu hotel, e com essas informações é possível pensar em novas estratégias para alavancar o seu negócio.
O hóspede quando está chegando em um hotel ou pousada não quer ficar perdendo tempo na recepção fazendo o típico registro no check-in. Agilizar esse processo é um diferencial imenso na experiência do hóspede com seu estabelecimento.
Outra vantagem de automatizar esse processo e armazenar em um sistema é que você tem essas informações mais fáceis de serem acessadas e pode trabalhar com os dados dos seus hóspedes para criar um relacionamento único e duradouro.
Por exemplo, você terá dados como data de aniversário, familiares (filhos ou cônjuges) e com essas informações pode oferecer promoções em datas especiais como férias de julho (para curtir com crianças), dia dos namorados (para casais) e também um desconto ou alguma outra vantagem como presente de aniversário. Em alguns casos, apenas enviar um e-mail desejando feliz aniversário já irá ser ajudar a fortalecer o relacionamento do cliente com a sua marca.
Como você pode ver, implementar um PMS no seu hotel traz benefícios que vão muito além de facilitar e automatizar a operação rotineira. Além de modernizar a gestão, você consegue ter informações mais precisas e seguras para tomar decisões estratégicas.
Aqui na VOA utilizamos a tecnologia sempre ao nosso favor, para facilitar e incrementar diversas rotinas nos nossos hotéis parceiros, inclusive com o uso de PMS. Nosso time de tecnologia está sempre trabalhando em diferentes soluções para melhorar toda a operação dos hotéis.
Para saber mais como podemos ajudar seu hotel com a implantação de ferramentas tecnológicas, como o PMS e outras mais entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas
clicando aqui.
Central de Vendas
+55 (21) 3900-8783
Conheça nossos planos e produtos
comercial@voahoteis.com.br