A queridinha está chegando aí: a Black Friday! Muitas são as pessoas que guardam dinheiro para aproveitar essa época maravilhosa e cheia de promoções.
E na hotelaria, a data (que esse ano cai em 26/11) é também uma ótima oportunidade para o seu hotel! Para isso, pensar e planejar com antecedência é muito importante. Dessa forma, é possível colocar em prática promoções específicas e muito atrativas.
Para elaborar essa estratégia, um dos pontos que você deve pensar é: qual é o público da sua pousada?
Se forem famílias, por exemplo:
1. Pense em oferecer recreação + alguma atividade para os pais (como SPA) enquanto os filhos estão se divertindo.
2. Coloque seu hotel grátis para menores de idade, quando acompanhados de pelo menos 2 maiores de idade.
3. Ofereça ingresso para alguma atração muito procurada e boa para curtir em família.
Se o seu interesse é atrair grupos de amigos:
1. Ofereça algum valor pre acordado de consumação no bar do seu hotel ou em algum bar parceiro próximo.
2. Ofereça um pacote promocional com um desconto considerável para reservas de grupo.
3. Desconto em vinhos ou em vinícolas da região.
Mas pera!
Além desses ''mimos'', é importante pensar, juntamente a sua equipe de Revenue Management, sobre as possibilidades de desconto na diária. Afinal, é o que realmente dá a sensação ao hóspede de que ele está fechando um bom negócio, né?! 😅
Por isso, planeje e analise a melhor promoção que pode ser feita nesse sentido.
Ainda, se a sua ideia for atrair casais, temos também algumas ideias de mimos:
1. Disponibilize uma massagem em casal no SPA do hotel.
2. Ofereça uma noite de drinks/vinho por conta da casa.
3. Jantar romântico no próprio hotel ou em restaurantes parceiros.
Depois de organizar e planejar as melhores tarifas, os brindes e tudo o que você vai oferecer no Black Friday, é hora de iniciar a divulgação!
Coloque os pacotes oferecidos em TODOS OS CANAIS! Sem exceção. Publique nas redes sociais, faça barulho! Se possível, separe um budget para investimento em mídia paga nessa divulgação.
Além disso, o site pode ser usado a seu favor nesse sentido. Coloque banners no site do hotel divulgando as promoções de
Black Friday!
Lembre-se: seu site deve ser responsivo. Hoje, muitos dos acessos se dão através do mobile!
No mais, antes mesmo do dia do Black Friday em si, você pode divulgar um formulário para que aqueles que desejam receber as promoções antecipadamente se inscrevam! Essa estratégia é boa, inclusive, para captar mailing, mesmo que na Black Friday em si esses usuários acabem não comprando.
Por fim, sugerimos que vocês privilegiem os clientes que já conhecem o seu estabelecimento. Ou seja, deixe eles ficarem sabendo primeiro das promoções, ofereça um algo a mais... Isso é importante para mostrar que você se preocupa com ele e valoriza o fato dele já ter optado pelo seu hotel anteriormente.
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Aqui na VOA, nossos hotéis parceiros tem uma equipe de Revenue Management a seu dispor. Ou seja, eles não precisam se preocupar com a questão tarifária para Black Friday. Nossa equipe analisa, pesquisa e propões os melhores valores a serem trabalhados e que destacarão o hotel durante o período!
Além disso, a equipe de marketing da VOA é 100% focada em nutrir o site de informações e aumentar as vendas diretas em todas as épocas do ano, inclusive no Black Friday!
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