Enviar e-mails com assunto atraente já é metade do caminho andado: você sabe que ao menos os hóspedes vão te dar uma chance, vão abrir seu e-mail e ver o que você tem a dizer. Parece detalhe, mas é de suma importância prestar atenção na maneira de escrever o título! É baseado nessa pequena frase que o leitor vai decidir se irá abrir ou não.
Existem algumas formas de escrever um título atraente.
Não existe apenas uma maneira de escrevê-lo de forma chamativa, mas vamos contar algumas possibilidades que você precisa ter em mente para atingir esse objetivo:
1) Cause suspense!
Não vai entregar o assunto do e-mail inteiro logo de cara, né? O suspense gera curiosidade e consequentemente aumenta a taxa de aberturas do e-mail.
2) Seja provocativo.
Seu objetivo é fazer com que a pessoa se interesse pelo conteúdo do e-mail, então nada mais justo que apelar para uma comunicação que provoque o leitor.
3) Ofereça algo!
Oferecer descontos, late check-out e outros mimos para o hóspede é também muito atraente. Abordar esses mimos como ''presentes'' é uma forma de estimular a abertura, já que o leitor terá interesse em saber que presente é esse que ele está recebendo, como por exemplo em: Abra, temos um presentinho pra você! 💚
4) Mostre urgência.
Abra já, clique agora, reserve já, últimas chances... todas essas expressões demonstram senso de urgência. Ou seja, o leitor fica com a impressão de que precisa resolver aquilo naquele instante ou perderá a oportunidade. Assim, a taxa de abertura acaba aumentando bastante também.
Vamos aos exemplos?
1) Metade do preço, o dobro da facilidade. O [hotel] te ajuda!
Esse é um ótimo título de e-mail para falar do web check-in do seu hotel, por exemplo. E com ele você ainda aproveita para ressaltar o excelente custo-benefício que o seu hotel têm. O suspense está em não saber facilidade do que. Como assim facilidade, o que vai ficar mais fácil? E assim, despertando essa curiosidade no leitor, a tendência é que ele abra.
2) Você foi escolhido para ser parte disso!
Perceba que essa frase mistura algumas das possibilidades mostradas a cima. Ela oferece algo (diz para a pessoa que ela será parte de alguma coisa) e ao mesmo tempo demonstra suspense já que a pessoa não sabe para o que ela foi escolhida e ainda é uma frase que provoca o leitor a abrir!
3) Experiências básicas mas nem tão básicas assim!
Esse título não entrega o tema do corpo do e-mail e ainda faz com que o leitor automaticamente pense: que experiências são essas? Quero saber!
4) ÚLTIMAS HORAS 🎁
Nesse exemplo o senso de urgência grita! Dizer que faltam poucas horas para que algo se encerre, ainda mais sendo um presente (dá para identificar isso por conta do emoji), é algo que vai apressar seu hóspede a abrir o quanto antes. Além disso, o suspense título está em não saber para que faltam duas horas, apenas se tem uma pista de que é algo relacionado a um presente.
Perceba que nos 4 exemplos a mensagem do corpo do e-mail não é entregue logo de cara e ao mesmo tempo é possível provocar o leitor e levá-lo ao clique!
A taxa de clique foi alta. E agora?
Bom, se muita gente abriu seu e-mail já é metade do caminho andado. Agora você precisa caprichar no conteúdo e no CTA (Call To Action), só assim para fazer com que o hóspede leia até o final e faça uma reserva no seu hotel/pousada. Aém disso, a análise de dados com uma certa periodicidade para definir os próximos passos e temas relevantes é fundamental. Mas isso vamos deixar para ensinar em uma próxima matéria do blog.
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