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Atualizações Tech | Janeiro 2024

VOA Hotéis


O assunto do e-mail é fundamental!


 Enviar e-mails com assunto atraente já é metade do caminho andado: você sabe que ao menos os hóspedes vão te dar uma chance, vão abrir seu e-mail e ver o que você tem a dizer. Parece detalhe, mas é de suma importância prestar atenção na maneira de escrever o título! É baseado nessa pequena frase que o leitor vai decidir se irá abrir ou não


Existem algumas formas de escrever um título atraente.


Não existe apenas uma maneira de escrevê-lo de forma chamativa, mas vamos contar algumas possibilidades que você precisa ter em mente para atingir esse objetivo:


1) Cause suspense!


Não vai entregar o assunto do e-mail inteiro logo de cara, né? O suspense gera curiosidade e consequentemente aumenta a taxa de aberturas do e-mail.


2) Seja provocativo.


Seu objetivo é fazer com que a pessoa se interesse pelo conteúdo do e-mail, então nada mais justo que apelar para uma comunicação que provoque o leitor.


3) Ofereça algo!


Oferecer descontos, late check-out e outros mimos para o hóspede é também muito atraente. Abordar esses mimos como ''presentes'' é uma forma de estimular a abertura, já que o leitor terá interesse em saber que presente é esse que ele está recebendo, como por exemplo em: Abra, temos um presentinho pra você! 💚


4) Mostre urgência.


Abra já, clique agora, reserve já, últimas chances... todas essas expressões demonstram senso de urgência. Ou seja, o leitor fica com a impressão de que precisa resolver aquilo naquele instante ou perderá a oportunidade. Assim, a taxa de abertura acaba aumentando bastante também.

Vamos aos exemplos?


1) Metade do preço, o dobro da facilidade. O [hotel] te ajuda!

Esse é um ótimo título de e-mail para falar do web check-in do seu hotel, por exemplo. E com ele você ainda aproveita para ressaltar o excelente custo-benefício que o seu hotel têm. O suspense está em não saber facilidade do que. Como assim facilidade, o que vai ficar mais fácil? E assim, despertando essa curiosidade no leitor, a tendência é que ele abra.


2) Você foi escolhido para ser parte disso!

Perceba que essa frase mistura algumas das possibilidades mostradas a cima. Ela oferece algo (diz para a pessoa que ela será parte de alguma coisa) e ao mesmo tempo demonstra suspense já que a pessoa não sabe para o que ela foi escolhida e ainda é uma frase que provoca o leitor a abrir!


3) Experiências básicas mas nem tão básicas assim!

Esse título não entrega o tema do corpo do e-mail e ainda faz com que o leitor automaticamente pense: que experiências são essas? Quero saber!


4) ÚLTIMAS HORAS 🎁

Nesse exemplo o senso de urgência grita! Dizer que faltam poucas horas para que algo se encerre, ainda mais sendo um presente (dá para identificar isso por conta do emoji), é algo que vai apressar seu hóspede a abrir o quanto antes. Além disso, o suspense título está em não saber para que faltam duas horas, apenas se tem uma pista de que é algo relacionado a um presente.



Perceba que nos 4 exemplos a mensagem do corpo do e-mail não é entregue logo de cara e ao mesmo tempo é possível provocar o leitor e levá-lo ao clique! 


A taxa de clique foi alta. E agora?


Bom, se muita gente abriu seu e-mail já é metade do caminho andado. Agora você precisa caprichar no conteúdo e no CTA (Call To Action), só assim para fazer com que o hóspede leia até o final e faça uma reserva no seu hotel/pousada. Aém disso, a análise de dados com uma certa periodicidade para definir os próximos passos e temas relevantes é fundamental. Mas isso vamos deixar para ensinar em uma próxima matéria do blog.


Primeiro queríamos saber: gostou das nossas dicas para enviar e-mails com títulos eficazes? Deixe um comentário com sua opinião.

Quer sugerir temas para as próximas matérias do nosso blog? Clique aqui! Depois basta clicar em ''Dúvidas'' e escrever no corpo do formulário o que você gostaria de ler por aqui!


A VOA e o e-mail marketing


Aqui na VOA enviamos e-mail marketings gerais para os hóspedes de todos os nossos hotéis parceiros. Além disso, nos disponibilizamos em dar dicas e auxiliar a equipe de marketing dos hotéis caso eles desejam enviar também e-mails mais específicos tendo o próprio hotel como remetente.


Além disso, nossa equipe de marketing oferece muitos outros serviços: cuidamos do seu hotel no Google my business e demais Meta Searchs, enviamos cronogramas mensais para as redes sociais dos hotéis parceiros, criamos um site exclusivo do hotel com todas as informações relevantes, fazemos sessões de fotos profissionais dos hotéis para os canais e muito mais!


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