Viagens de moto e a hotelaria
As motos são fáceis de estacionar, ocupam menos espaço nas vias e não poluem tanto o meio ambiente como antigamente. Além disso, na pandemia, elas pode ser consideradas um transporte mais seguro, visto que o trajeto pode ser feito individualmente ou, no máximo, em dupla. Se pensarmos em carro, ônibus ou avião, os riscos de contaminação são muito maiores.
O estilo de vida dos motociclista é de liberdade, poder escolher e "controlar'' o próprio destino: é um lifestyle aventureiro, simples e desafiador. Por isso, muitas vezes eles escolhem desbravar o país, conhecendo novos lugares e paisagens, inclusive algumas vezes em grupos de pessoas que partilham dessa mesma paixão.
Essas viagens tem aquecido o mercado de turismo: o mercado de duas rodas segue próspero e alguns dos motivos para isso, segundo o sócio proprietário da Riders Moto Experience, foram a evolução das estradas e dos equipamentos para motociclistas e de motos como as Big Trails.
Considerando essa tendência, é importante que o seu hotel esteja preparado para receber esse tipo de viajante e para isso trouxemos algumas dicas!
Existem algumas práticas que você pode adotar para que os viajantes de duas rodas se sintam acolhidos no seu estabelecimento:
Possuir estacionamento ou espaço reservado para motos na sua propriedade e de preferência coberto é um dos fatores que podem atrair motociclistas. Afinal, a chegada ao hotel deve representar alívio e conforto para esse viajante, que viajou durante horas na estrada, muitas vezes embaixo de chuva.
Para realmente impactar os motociclistas, que tal investir, em pelo menos alguns dos quartos, em cabides para que eles possam pendurar seus capacetes, por exemplo?
Pense em parcerias com estabelecimentos próximos que também tenham interesse em atingir esse público. Dessa forma, você estará influenciando em mais etapas da experiência do motociclista, além da estadia.
Muitas dessas viagens são longas, pois incluem muitas paradas, mais de um destino e hotéis diferentes. Assim, a chegada do motociclista no seu hotel pode muitas vezes ser durante a semana. Por esse motivo, é importante que você tenha um Revenue Manager e trabalhe com flutuação de tarifas, para que o valor da diária do seu estabelecimento seja variável e de acordo com cada dia específico, tendo tarifas atrativas e com valores adequados.
Depois de planejar e executar essas técnicas para atrair os viajantes de moto, é claro que precisamos comunicá-las da melhor forma possível. Comece colocando nos textos das OTA's o que seu hotel oferece que pode ser benéfico para os aventureiros de duas rodas. Além disso, recomendamos que coloquem nos canais de venda e nas redes sociais fotos profissionais do estacionamento coberto e do local para pendurar o capacete, caso você implemente! Por fim, possuir uma equipe de marketing que aplique as estratégias de SEO nas suas redes é muito importante e aumentará as buscas pelo seu hotel e consequentemente sua ocupação e faturamento.
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Nosso papel é aumentar a ocupação e o faturamento dos hotéis parceiros e para isso oferecemos diferentes ferramentas para auxiliá-los. São elas:
Revenue Management
Profissionais especializados em Ravenue Management responsáveis por elaborar a estratégia de precificação do seu hotel pensando em todas as variáveis, inclusive nessa nova tendência de viajantes: os nômades digitais.
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Nossa equipe de Marketing é responsável pelo conteúdo dos nossos hotéis nas OTA's, pela aplicação das estratégias de SEO para melhorar as buscas orgânicas no Google e pelo planejamento estratégico para as redes sociais.
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