São as pessoas que literalmente conseguem unir o útil ao agradável. Profissionais que viajam enquanto trabalham, ou seja, se deslocam pelo mundo e ainda conseguem ser produtivos e manter carreiras ou até mesmo empregos fixos.
Essa prática já era comum antes da pandemia, mas tem se intensificado cada vez mais. Afinal, sabemos que a Covid-19 alterou a forma como trabalhamos, trazendo o home office e outras práticas para o nosso cotidiano. Por isso, o trabalho a distância foi naturalizado e conforme as fronteiras e lugares vão abrindo para visitantes, o nomadismo digital vai ganhando adeptos.
O que você enquanto hotel pode fazer para atrair esse novo tipo de viajante? E mais, fazer com que ele fique satisfeito com a experiência no seu estabelecimento? Essas são algumas das perguntas que viemos responder aqui:
Ao identificar a tendência, muitos hotéis têm implementado ações para atrair esses hóspedes e fazer com que os eles trabalhem do próprio hotel com qualidade e oferecendo a assistência necessária.
É fundamental que o hotel invista em uma boa rede de WI-FI, que funcione em toda a propriedade, inclusive nas áreas comuns e na piscina. Afinal, trabalhar enquanto pega um solzinho pode cair bem para o seu hóspede, não é mesmo?!
Em contrapartida, a insatisfação com a conexão do local pode fazer com que o hóspede não queira retornar em seu hotel/pousada e inclusive repasse a experiência para outros colegas ou até mesmo publique a avaliação nas OTA's.
Para chamar atenção dos nômades digitais, que tal oferecer uma diária diferenciada? Uma ideia legal é que tenha bebidas inclusas e café à disposição do hóspede, por exemplo. Outra possibilidade é disponibilizar um lanche a tarde, na área externa do hotel, para que o cliente distraia um pouco a cabeça antes de voltar ao trabalho on-line. Por fim, se você deseja realmente atrair os trabalhadores nômades para o seu hotel, recomendamos que contrate bons profissionais de Revenue Management com o objetivo de precificar as diárias e realizar flutuações de tarifas adequadas, já que esses hóspedes possuem demandas específicas e muitas vezes procuram por um bom custo benefício com o intuito de passar um período mais longo no local.
Investir em mesa de trabalho em pelo menos alguns dos quartos da propriedade é uma boa forma de atrair esses hóspedes, que terão conforto caso precisem resolver questões de negócios na acomodação no período da noite. A iluminação estratégica também será fundamental nesse momento!
Essa dica vale tanto para as acomodações quanto para a área externa! Pense na experiência do seu hóspede. Se você estivesse em uma viagem trabalhando, onde você gostaria que "fosse seu escritório"? Um fator que pode influenciar o local é a vista! Opte por um lugar agradável aos olhos. Então, pense em colocar mesinhas e tomadas estratégicas nesses ambientes, caso seja possível, para que a pessoa fique ali aproveitando enquanto trabalha.
Em alguns hotéis já preparados para o nomadismo digital, existe a possibilidade de compartilhar talentos, promovendo cursos (como de música, dança, instrumentos...) para a comunidade local em troca de algum desconto na hospedagem ou outro benefício. Dessa forma, todo mundo sai ganhando. Já pensou que legal seria implementar uma estratégia como essa no seu hotel!?
Um dos principais interesses de quem pratica o nomadismo digital é conhecer novos lugares . Partindo desse princípio, vale pensar: o que você pode oferecer de ajuda para o momento de lazer deles?
Uma possibilidade é enviar uma lista de lugares legais e atrativos nos arredores do hotel. Assim, quando tiverem uma pausa no trabalho poderão visitá-los. Além disso, é interessante entrar em contato com alguns desses estabelecimentos e propor parcerias de indicação em troca de desconto para seus hóspedes. Afinal, eles geralmente são atraídos por locais com bom custo benefício.
Espaços compartilhados, área de refeições rápidas e salas de reunião chamam também a atenção desse público. Mas claro, é importante que o hotel tenha todos os cuidados necessários e regras em relação a Covid-19.
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.Nosso papel é aumentar a ocupação e o faturamento dos hotéis parceiros e para isso oferecemos diferentes ferramentas para auxiliá-los. São elas:
Revenue Management
Profissionais especializados em Ravenue Management responsáveis por elaborar a estratégia de precificação do seu hotel pensando em todas as variáveis, inclusive nessa nova tendência de viajantes: os nômades digitais.
Treinamento de reviews
Nossa equipe de Customer sucess(CS) faz, com os nossos parceiros, um treinamento de reviews, que mostra a melhor maneira de respondê-las e o que deve ser feito para melhorá-las, para que elas não influenciem em visitas de outros hóspedes.
E muito mais!
Disponibilizamos ferramentas de gestão de vendas, software de distribuição em diferentes canais e uma equipe de marketing para auxiliar nas estratégias das redes sociais. Para saber mais sobre a VOA, clique aqui!
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