Whatsapp Central de Reservas: (21) 99165-2969        |       Telefone Central de Reservas: (21) 3900-8783

Atualizações Tech | Janeiro 2024

VOA Hotéis

Você já ouviu falar no termo nômades digitais?


São as pessoas que literalmente conseguem unir o útil ao agradável. Profissionais que viajam enquanto trabalham, ou seja, se deslocam pelo mundo e ainda conseguem ser produtivos e manter carreiras ou até mesmo empregos fixos.

Essa prática já era comum antes da pandemia, mas tem se intensificado cada vez mais. Afinal, sabemos que a Covid-19 alterou a forma como trabalhamos, trazendo o home office e outras práticas para o nosso cotidiano. Por isso, o trabalho a distância foi naturalizado e conforme as fronteiras e lugares vão abrindo para visitantes, o nomadismo digital vai ganhando adeptos.


O que você enquanto hotel pode fazer para atrair esse novo tipo de viajante? E mais, fazer com que ele fique satisfeito com a experiência no seu estabelecimento? Essas são algumas das perguntas que viemos responder aqui:



Ações dos hotéis para nômades digitais




Ao identificar a tendência, muitos hotéis têm implementado ações para atrair esses hóspedes e fazer com que os eles trabalhem do próprio hotel com qualidade e oferecendo a assistência necessária.



Boa internet


É fundamental que o hotel invista em uma boa rede de WI-FI, que funcione em toda a propriedade, inclusive nas áreas comuns e na piscina. Afinal, trabalhar enquanto pega um solzinho pode cair bem para o seu hóspede, não é mesmo?!

Em contrapartida, a insatisfação com a conexão do local pode fazer com que o hóspede não queira retornar em seu hotel/pousada e inclusive repasse a experiência para outros colegas ou até mesmo publique a avaliação nas OTA's.



Diárias atrativas


Para chamar atenção dos nômades digitais, que tal oferecer uma diária diferenciada? Uma ideia legal é que tenha bebidas inclusas e café à disposição do hóspede, por exemplo. Outra possibilidade é disponibilizar um lanche a tarde, na área externa do hotel, para que o cliente distraia um pouco a cabeça antes de voltar ao trabalho on-line. Por fim, se você deseja realmente atrair os trabalhadores nômades para o seu hotel, recomendamos que contrate bons profissionais de Revenue Management com o objetivo de precificar as diárias e realizar flutuações de tarifas adequadas, já que esses hóspedes possuem demandas específicas e muitas vezes procuram por um bom custo benefício com o intuito de passar um período mais longo no local.



Mesas de trabalho no quarto


Investir em mesa de trabalho em pelo menos alguns dos quartos da propriedade é uma boa forma de atrair esses hóspedes, que terão conforto caso precisem resolver questões de negócios na acomodação no período da noite. A iluminação estratégica também será fundamental nesse momento!



Tomadas estratégicas


Essa dica vale tanto para as acomodações quanto para a área externa! Pense na experiência do seu hóspede. Se você estivesse em uma viagem trabalhando, onde você gostaria que "fosse seu escritório"? Um fator que pode influenciar o local é a vista! Opte por um lugar agradável aos olhos. Então, pense em colocar mesinhas e tomadas estratégicas nesses ambientes, caso seja possível, para que a pessoa fique ali aproveitando enquanto trabalha.



Trocas benéficas com os visitantes


Em alguns hotéis já preparados para o nomadismo digital, existe a possibilidade de compartilhar talentos, promovendo cursos (como de música, dança, instrumentos...) para a comunidade local em troca de algum desconto na hospedagem ou outro benefício. Dessa forma, todo mundo sai ganhando. Já pensou que legal seria implementar uma estratégia como essa no seu hotel!?



Parcerias atrativas


Um dos principais interesses de quem pratica o nomadismo digital é conhecer novos lugares . Partindo desse princípio, vale pensar: o que você pode oferecer de ajuda para o momento de lazer deles?

Uma possibilidade é enviar uma lista de lugares legais e atrativos nos arredores do hotel. Assim, quando tiverem uma pausa no trabalho poderão visitá-los. Além disso, é interessante entrar em contato com alguns desses estabelecimentos e propor parcerias de indicação em troca de desconto para seus hóspedes. Afinal, eles geralmente são atraídos por locais com bom custo benefício.



Outros atrativos para os nômades digitais


Espaços compartilhados, área de refeições rápidas e salas de reunião chamam também a atenção desse público. Mas claro, é importante que o hotel tenha todos os cuidados necessários e regras em relação a Covid-19.



Gostou das dicas VOA?


.Nosso papel é aumentar a ocupação e o faturamento dos hotéis parceiros e para isso oferecemos diferentes ferramentas para auxiliá-los. São elas:



Revenue Management


Profissionais especializados em Ravenue Management responsáveis por elaborar a estratégia de precificação do seu hotel pensando em todas as variáveis, inclusive nessa nova tendência de viajantes: os nômades digitais.



Treinamento de reviews


Nossa equipe de Customer sucess(CS) faz, com os nossos parceiros, um treinamento de reviews, que mostra a melhor maneira de respondê-las e o que deve ser feito para melhorá-las, para que elas não influenciem em visitas  de outros hóspedes.



E muito mais!


Disponibilizamos ferramentas de gestão de vendas, software de distribuição em diferentes canais e uma equipe de marketing para auxiliar nas estratégias das redes sociais. Para saber mais sobre a VOA, clique aqui!




 Atualizações Tech | Janeiro 2024

 Encerrando com chave de ouro o primeiro mês de janeiro! Descubra
Por Fenanda Santos 07 fev., 2024
Atualizações Tech | Janeiro 2024 Encerrando com chave de ouro o primeiro mês de janeiro! Descubra agora as incríveis novidades e conquistas nos nossos produtos (RMS, PMS, Rate Shopper). Você não vai querer perder essa retrospectiva emocionante!
05 jun., 2023
Bem-vindos à era da hotelaria inteligente! Muito tem se falado sobre a forma inovadora de trabalhar com inteligência artificial. O ChatGPT virou um assunto em alta e logo chegaram os questionamentos de como ele está revolucionando a indústria hoteleira. Descubra como transformar e potencializar suas estratégias no dia a dia. O QUE É ChatGPT? Nada mais é do que um chatbot (que sabe de tudo). Ele processa dados da web e aprende com eles, funciona como um assistente virtual que utiliza o deep learning além do machine learning. Quanto mais o ChatGPT é usado, mais ele aprende e apura seus dados e a qualidade da entrega. O QUE É DEEP LEARNING? O Deep Learning se assemelha ao aprendizado neural, baseia-se no Machine Learning utilizando uma grande base de dados para processamento com algoritmos, assim, um computador aprende por si só e executa tarefas semelhantes às dos seres humanos, como identificar imagens e reconhecer voz. TROCAR O GOOGLE PELO ChatGPT? O formato de pesquisa do Google é mais amplo, por um lado, de uma forma positiva, dando diversas opções de respostas linkadas a uma palavra-chave , assim, você pode buscar pelas fontes que achar mais confiável ou obtiver a resposta mais certeira para sua pergunta. Já no ChatGPT, é possível fazer uma pergunta e adquirir uma única e melhor resposta (de acordo com a escolha do algoritmo), para o que você perguntou. Vale lembrar que, a resposta depende muito da pergunta, então, quanto mais detalhes você descrever, melho r. SUBSTITUIR SERES HUMANOS? Ao contrário do que muitos possam imaginar, a ferramenta ainda precisa de pessoas para ser operada . Atualmente, a melhor forma de usá-la é como um assistente para suas tarefas , te dando um ponto de partida , sugerindo ideias ou apontando alguns pontos para o começo de um trabalho … O ChatGPT atualmente, nada mais é do que um assistente para te ajudar com inputs ou tarefas básicas do dia a dia. Comparando com a Alexa, assistente de voz da Amazon , o ChatGPT vai um pouco mais além, respondendo e realizando ações mais complexas . Mas, a proposta é bem parecida no fim das contas: auxiliar com ações “computadorizadas” (ou seja, que um computador é capaz de fazer ou programar) e respostas mais mastigadas a partir do recolhimento de dados. O FUTURO DO ChatGPT Tudo depende de como os usuários vão se comportar e como ele vai ser utilizado e aceito pela sociedade. Atualmente, existem algumas pessoas que ainda se recusam a utilizar a ferramenta alegando um certo medo em acabar se entregando totalmente, o que facilmente pode ocorrer. Mas, em outros casos, a ferramenta vem sendo utilizada de forma inteligente apenas para demandar ou dar o “start” em algumas funções que necessitam mais algumas horas para serem produzidas. Talvez, a otimização do tempo seja a resposta para “ o que o ChatGPT ajuda no dia a dia ” . De toda forma, nós quem vamos ditar o f uturo do ChatGPT de acordo com nossa forma de utilizar a ferramenta. COMO O ChatGPT ESTÁ PRESENTE NA HOTELARIA? Atendimento Personalizado 24/7 Resposta de perguntas a todo momento em qualquer hora de acordo com o fornecimento de recomendações personalizadas, É possível também agendar serviços . Isso pode ser familiar aos chatbots que já são muito utilizados na hotelaria hoje em dia para fazer uma reserva ou tirar dúvidas sobre o hotel. Mas, como contextualizamos no começo deste conteúdo, o ChatGPT é mais complexo e inteligente. Recomendações Personalizadas Um dos grandes diferenciais do ChatGPT é a capacidade de oferecer recomendações personalizadas . Com base em dados e preferências dos clientes, o ChatGPT pode sugerir serviços , atividades , opções gastronômicas ou até montar um roteiro para uma viagem de acordo com o gosto de cada hóspede, trabalhando a tão falada “ personalização da experiência ”. Automação de Tarefas A tecnologia do ChatGPT , pode auxiliar na automaçã o de tarefas internas do hotel como: a reserva de quartos, solicitação de serviços extras e até mesmo no gerenciamento de pagamentos . Essa automação pode tornar sua equipe concentrada em atividades de maior valor agregado e no pós-venda (Customer Success), que exige um atendimento humanizado. Acompanhamento e Análise de Dados O ChatGPT é capaz de acompanhar e analisar dados. Com base nas interações com os hóspedes, é possível obter insights valiosos sobre preferências, necessidades e tendências de mercado . Esses dados servem para aprimorar as estratégias de vendas , marketing e atendimento ao cliente , juntamente com os dados gerados pelo VOA Smart Pricing , mantendo seu hotel sempre à frente da concorrência. Se você ainda não se preparou pelo que vem pela frente, comece pelo básico . Não há mais tempo a perder, comece agora a implementar tecnologias de otimização e assertividade em seu hotel . Saiba mais: Conhecer o VOA Full Conhecer o VOA Smart Pricing
28 abr., 2023
O primeiro passo para vendas mais promissoras e assertividade no plano de ação é: “o que o meu hotel precisa hoje para sair da média e vender mais?”. Leia este conteúdo e descubra.
forecast-rms-rateshopper
21 mar., 2023
O planejamento é essencial para que um hotel funcione. Saiba como funciona a base do Revenue Management: o forecast. Conheça algumas dicas de como fazê-lo de forma mais prática e assertiva para melhorar os resultados de vendas do seu hotel.
inteligencia-artificial-machine-learnin-hotelaria
08 fev., 2023
A IA consegue oferecer insights nunca antes experimentados pela indústria hoteleira, sendo capaz de oferecer oportunidades de melhorias na precificação, na flutuação das tarifas, na distribuição tarifária e estudos de mercado comparando concorrentes, por exemplo.
rate-shopper-voa
02 fev., 2023
Se os hóspedes estão procurando por valores antes de optarem pelo seu hotel, por que você também não está fazendo isso? Saiba como solucionar esse gap de forma simples na leitura deste blog
por-que-meu-hotel-precisa-de-um-rms
24 jan., 2023
O Revenue Management (gerenciamento das tarifas aplicadas por hotéis e pousadas), ainda tem uma gama de processos a serem explorados na maioria dos hotéis. Leia este conteúdo e descubra todas as respostas para melhorar o resultado do seu hotel.
foto-tendencias-hotelaria-2023
17 jan., 2023
Para os hoteleiros que querem se destacar entre os concorrentes, a hora de agarrar as oportunidades que estão surgindo para aumento de receita do hotel é agora. Confira todos os insights dos nossos especialistas e as tendências que vão nortear a hotelaria em 2023.
Por Giulia Paixão 05 jan., 2023
Saiba como a flutuação e o envio de tarifas aos canais pode ser rápido e eficiente. Alguns exemplos de dados a serem levantados:...
Mais postagens
Share by: