As estratégias de marketing, quando bem aplicadas, trazem resultados positivos para seu estabelecimento. Sabemos que é difícil manter a ocupação do hotel 100% em todas as épocas do ano, mas a presença digital pode ser o caminho para isso!
O considerado "novo turista" costuma escolher seu próximo destino com base em buscas realizadas por ele nas redes sociais e analisando as avaliações de outros hóspedes nos canais de venda. Por isso, é cada vez mais necessário investir em marketing digital, diretamente proporcional ao aumento das vendas do hotel.
Separamos algumas dicas para você se posicionar melhor na internet, já que hoje a presença digital não é mais opção:
A produção de conteúdo relevante e que agregue valor ao seu negócio é muito importante. Dessa forma, você gera uma percepção positiva para seu empreendimento e a tendência é que consiga melhorar os negócios.
Para seu hotel, por exemplo, que tal produzir um material com os melhores locais a serem explorados nos arredores ou os melhores restaurantes para se tomar um bom café da manhã nas proximidades do hotel? Esses temas atraem os hóspedes para as páginas online da sua propriedade e deixam uma percepção positiva do seu meio de hospedagem na mente do consumidor.
Depois de planejado e criado, seu conteúdo precisa ser visto! As estratégias de SEO (Search Engine Optimization), técnicas para o mecanismo de busca do seu hotel, são muito importantes para que a publicação seja acessada por mais usuários.
Investir nas suas redes sociais está intrinsecamente ligado às intenções de melhoria na divulgação online. De acordo com um relatório de WeAreSocial, mais de 50% da população está conectada às redes sociais, sendo mais um argumento para seu hotel estar presente na mesma.
Para direcionar o seu uso, utilize uma linguagem que combine com o tipo de consumidor que você quer atrair. A estratégia visual e de identidade da marca também deve ser muito bem pensadas e nesse momento contratar o serviço de um designer é uma opção excelente.
Além das postagens, selecione um tempo do seu dia para interagir com o público nas publicações, essa é uma das grandes vantagens das redes sociais, é possível construir uma relação de reciprocidade com a audiência. O quanto antes você conseguir responder as mensagens, melhor.
Difícil hoje é ver alguém que faça uma reserva de hospedagem sem antes ler as reviews na internet. Por isso, você deve estar atento a essas avaliações online para que elas não prejudiquem sua reputação pública.
Para que boas avaliações sejam predominantes, as fotos do hotel nas OTA's devem corresponder a realidade do mesmo, os funcionários do local devem ser treinados para atender os hóspedes da melhor maneira possível e investir na qualidade das instalações é fundamental.
As avaliações negativas também merecem uma resposta amigável: mostre sua preocupação em entender o que ocorreu e se coloque disponível para buscar as melhorias. O hóspede ficará feliz em saber que a avaliação dele foi bem recebida e levada em consideração.
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.Nosso papel é aumentar a ocupação e o faturamento dos hotéis parceiros e para isso oferecemos diferentes ferramentas para auxiliá-los. São elas:
Redes sociais
Enviamos a todos os nossos hotéis parceiros um cronograma mensal estrategicamente pensado pela nossa equipe de marketing para as redes sociais. Assim, o hoteleiro só precisa salvar esse conteúdo e publicar!
Treinamento de reviews
Nossa equipe de Customer sucess(CS) faz, com os nossos parceiros, um treinamento de reviews, que mostra a melhor maneira de respondê-las e o que deve ser feito para melhorá-las.
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