A reinvenção na hotelaria tem sido fundamental para que os hotéis se mantenham e consigam aumentar a ocupação e faturamento. O momento é difícil para todos, sobretudo os pequenos e médios hoteleiros independentes. Afinal, não tem receita de bolo e nunca havíamos passado por situações parecidas com essa pandemia anteriormente.
Por isso, se reinventar e buscar novas alternativas que possam ajudar o seu negócio a decolar é super válido. Trouxemos, então, 5 sugestões que têm tudo para dar certo e trazer mais hóspedes para o seu hotel.
O day use é muito interessante para quem deseja passar algumas horas no hotel, usufruir da área comum, descansar o corpo e aproveitar a internet. Além disso, os valores são mais atrativos que a diária do local, o que também chama muito a atenção do público. São algumas as situações que o hóspede costuma ter preferência pelo day use:
Sair da rotina é algo que as pessoas têm procurado fazer, ainda mais de forma segura em relação ao Covid-19. Por isso, muitas vezes passar um dia com a família, por exemplo, usufruindo de tudo o que o hotel oferece pode ser um atrativo muito divertido! E, nesse caso, não teria razão para que a pessoa precisasse ficar hospedada, visto que ela mora perto do estabelecimento.
Sabe aquela escala um pouco mais demorada e que você procura o que pode fazer por perto para não ficar aguardando no aeroporto? A infraestrutura do hotel pode ser perfeita para esse momento!
Em algumas viagens, que o viajante conhece pessoas daquela cidade, ela opta por ficar na casa desse amigo(a) ao invés de se hospedar em um hotel. No entanto, nada impede que queiram aproveitar a piscina, sauna e a completa estrutura do seu empreendimento
Se houver possibilidade de oferecê-los, experimente! Assim, os hóspedes têm mais tempo para usufruir do local e curtir o máximo possível do tempo de estadia. Inclusive, nesses casos, eles costumam aproveitar ainda mais a infraestrutura, o que se torna positivo no momentos do review na internet ou da postagem de fotos nas próprias redes sociais.
O cancelamento grátis pode ser aquele empurrãozinho que vai ajudar quem está na dúvida se efetua ou não a reserva, e consequentemente irá impactar na melhoria do seu faturamento!
Na pandemia, as incertezas tomam conta e por muitas vezes as pessoas ficam com medo de efetuar o pagamento e se comprometer com a viagem que pode acabar não sendo possível depois.
Entendemos que a taxa cobrada pelo cancelamento em cima da hora é benéfica para o hotel, visto que pode atrapalhar a logística e prejudicar financeiramente, mas é a melhor maneira de fazer com que o hóspede tenha segurança em fechar com o seu estabelecimento!
Na VOA, aplicamos cancelamento grátis em todos os nossos hotéis com o objetivo de aumentar a ocupação da rede.
Não podemos negar que hoje essas parcerias trazem muitos benefícios, incluindo novos hóspedes para o hotel quando feitas com a pessoa certa. Essa pessoa não necessariamente é aquela com mais seguidores, pelo contrário, muitas vezes pode ser um perfil menor, mas que tem engajamento com o público da sua região, por exemplo.
É importante ter bem definido quem é o principal público do seu hotel, para que você encontre aquele influenciador(a) que se encaixe melhor com a proposta e possa trazer mais resultados.
No contato com a pessoa, é importante definir bem ambas as partes do acordo: o que a pessoa vai postar? será no feed? nos stories? reels? IGTV? Tudo isso e as quantidades de postagens devem estar pré definidas. Em contrapartida você deve especificar o que será oferecido para a pessoa. Será apenas permuta? Tem algum valor envolvido?
No mais, é importante oferecer a estadia no melhor quarto possível do estabelecimento, para que o perfil possa divulgar o que vocês entregam ao hóspede da melhor forma. É essencial sempre pensar que o que você está disponibilizando é uma forma de divulgar o hotel através do perfil daquela pessoa. Se o hotel tiver pacote romântico, serviço de quarto ou outros, veja se é possível incluí-los também na diária desse(a) parceiro(a)!
Por fim, é importante que você tenha as métricas dessa ação, ou seja, consiga analisar numericamente se o acordo realmente fez sentido para você. Isso é possível analisar através do número de curtidas, comentários, compartilhamentos, salvamentos e diárias fechadas a partir dessa ação. Com o intuito de quantificar esse último, pode ser válido oferecer um cupom de desconto aos seguidores do influenciador(a). Além disso, também seria um incentivo para que eles realizassem a reserva.
Nos arredores do seu hotel certamente tem algum lugar interessante, que os visitantes costumam gostar e que toma todos os cuidados necessários com a Covid, não tem?! Que tal entrar em contato com esse local e propor uma parceria? Ela pode ser um desconto na entrada para quem estiver hospedado no seu estabelecimento, por exemplo.
Caso a parceria seja com um restaurante, você pode propor uma porcentagem de desconto em algum prato específico que eles precisem divulgar para quem estiver hospedado no seu hotel. Dessa forma, o estabelecimento próximo e o seu ganham e fidelizam mais clientes.
Como a VOA contribui com os hotéis parceiros
Além de estudarmos estratégias de precificação para cada um dos hotéis da rede, analisamos os melhores momentos para oferecer cancelamento grátis, early check-in e late check-out, elaboramos as ações junto aos hotéis e executamos o material de divulgação das mesmas para ser enviado por e-mail e publicado nas redes sociais dos parceiros. Para saber mais sobre nossa parceria, clique aqui
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