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Atualizações Tech | Janeiro 2024

VOA Hotéis

A reinvenção na hotelaria tem sido fundamental para que os hotéis se mantenham e consigam aumentar a ocupação e faturamento. O momento é difícil para todos, sobretudo os pequenos e médios hoteleiros independentes. Afinal, não tem receita de bolo e nunca havíamos passado por situações parecidas com essa pandemia anteriormente.

Por isso, se reinventar e buscar novas alternativas que possam ajudar o seu negócio a decolar é super válido. Trouxemos, então, 5 sugestões que têm tudo para dar certo e trazer mais hóspedes para o seu hotel.


 Day Use pode ajudar no seu faturamento


O day use é muito interessante para quem deseja passar algumas horas no hotel, usufruir da área comum, descansar o corpo e aproveitar a internet. Além disso, os valores são mais atrativos que a diária do local, o que também chama muito a atenção do público. São algumas as situações que o hóspede costuma ter preferência pelo day use:


Passeios dentro do próprio bairro/cidade:


Sair da rotina é algo que as pessoas têm procurado fazer, ainda mais de forma segura em relação ao Covid-19. Por isso, muitas vezes passar um dia com a família, por exemplo, usufruindo de tudo o que o hotel oferece pode ser um atrativo muito divertido! E, nesse caso, não teria razão para que a pessoa precisasse ficar hospedada, visto que ela mora perto do estabelecimento. 


Escalas mais longas de vôo:


Sabe aquela escala um pouco mais demorada e que você procura o que pode fazer por perto para não ficar aguardando no aeroporto? A infraestrutura do hotel pode ser perfeita para esse momento! 


Pessoas que estão hospedadas na casa de amigos:


Em algumas viagens, que o viajante conhece pessoas daquela cidade, ela opta por ficar na casa desse amigo(a) ao invés de se hospedar em um hotel. No entanto, nada impede que queiram aproveitar a piscina, sauna e a completa estrutura do seu empreendimento


O late check-out e o early check-in podem ser seus amigos


Se houver possibilidade de oferecê-los, experimente! Assim, os hóspedes têm mais tempo para usufruir  do local e curtir o máximo possível do tempo de estadia. Inclusive, nesses casos, eles costumam aproveitar ainda mais a infraestrutura, o que se torna positivo no momentos do review na internet ou da postagem de fotos nas próprias redes sociais.


Não subestime o cancelamento grátis



O cancelamento grátis pode ser aquele empurrãozinho que vai ajudar quem está na dúvida se efetua ou não a reserva, e consequentemente irá impactar na melhoria do seu faturamento! 

Na pandemia, as incertezas tomam conta e por muitas vezes as pessoas ficam com medo de efetuar o pagamento e se comprometer com a viagem que pode acabar não sendo possível depois. 

Entendemos que a taxa cobrada pelo cancelamento em cima da hora é benéfica para o hotel, visto que pode atrapalhar a logística e prejudicar financeiramente, mas é a melhor maneira de fazer com que o hóspede tenha segurança em fechar com o seu estabelecimento!

 Na VOA, aplicamos cancelamento grátis em todos os nossos hotéis com o objetivo de aumentar a ocupação da rede.


 As parcerias com influenciadores podem ser benéficas



Não podemos negar que hoje essas parcerias trazem muitos benefícios, incluindo novos hóspedes para o hotel quando feitas com a pessoa certa. Essa pessoa não necessariamente é aquela com mais seguidores, pelo contrário, muitas vezes pode ser um perfil menor, mas que tem engajamento com o público da sua região, por exemplo.

É importante ter bem definido quem é o principal público do seu hotel, para que você encontre aquele influenciador(a) que se encaixe melhor com a proposta e possa trazer mais resultados. 

No contato com a pessoa, é importante definir bem ambas as partes do acordo: o que a pessoa vai postar? será no feed? nos stories? reels? IGTV? Tudo isso e as quantidades de postagens devem estar pré definidas. Em contrapartida você deve especificar o que será oferecido para a pessoa. Será apenas permuta? Tem algum valor envolvido?

No mais, é importante oferecer a estadia no melhor quarto possível do estabelecimento, para que o perfil possa divulgar o que vocês entregam ao hóspede da melhor forma. É essencial sempre pensar que o que você está disponibilizando é uma forma de divulgar o hotel através do perfil daquela pessoa. Se o hotel tiver pacote romântico, serviço de quarto ou outros, veja se é possível incluí-los também na diária desse(a) parceiro(a)!

Por fim, é importante que você tenha as métricas dessa ação, ou seja, consiga analisar numericamente se o acordo realmente fez sentido para você. Isso é possível analisar através do número de curtidas, comentários, compartilhamentos, salvamentos e diárias fechadas a partir dessa ação. Com o intuito de quantificar esse último, pode ser válido oferecer um cupom de desconto aos seguidores do influenciador(a). Além disso, também seria um incentivo para que eles realizassem a reserva.


 A parceria com estabelecimentos também é válida


Nos arredores do seu hotel certamente tem algum lugar interessante, que os visitantes costumam gostar e que toma todos os cuidados necessários com a Covid, não tem?! Que tal entrar em contato com esse local e propor uma parceria? Ela pode ser um desconto na entrada para quem estiver hospedado no seu estabelecimento, por exemplo.

 Caso a parceria seja com um restaurante, você pode propor uma porcentagem de desconto em algum prato específico que eles precisem divulgar para quem estiver hospedado no seu hotel. Dessa forma, o estabelecimento próximo e o seu ganham e fidelizam mais clientes.


Como a VOA contribui com os hotéis parceiros


 Além de estudarmos estratégias de precificação para cada um dos hotéis da rede, analisamos os melhores momentos para oferecer cancelamento grátis, early check-in e late check-out, elaboramos as ações junto aos hotéis e executamos o material de divulgação das mesmas para ser enviado por e-mail e publicado nas redes sociais dos parceiros. Para saber mais sobre nossa parceria, clique aqui







 Atualizações Tech | Janeiro 2024

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Atualizações Tech | Janeiro 2024 Encerrando com chave de ouro o primeiro mês de janeiro! Descubra agora as incríveis novidades e conquistas nos nossos produtos (RMS, PMS, Rate Shopper). Você não vai querer perder essa retrospectiva emocionante!
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Bem-vindos à era da hotelaria inteligente! Muito tem se falado sobre a forma inovadora de trabalhar com inteligência artificial. O ChatGPT virou um assunto em alta e logo chegaram os questionamentos de como ele está revolucionando a indústria hoteleira. Descubra como transformar e potencializar suas estratégias no dia a dia. O QUE É ChatGPT? Nada mais é do que um chatbot (que sabe de tudo). Ele processa dados da web e aprende com eles, funciona como um assistente virtual que utiliza o deep learning além do machine learning. Quanto mais o ChatGPT é usado, mais ele aprende e apura seus dados e a qualidade da entrega. O QUE É DEEP LEARNING? O Deep Learning se assemelha ao aprendizado neural, baseia-se no Machine Learning utilizando uma grande base de dados para processamento com algoritmos, assim, um computador aprende por si só e executa tarefas semelhantes às dos seres humanos, como identificar imagens e reconhecer voz. TROCAR O GOOGLE PELO ChatGPT? O formato de pesquisa do Google é mais amplo, por um lado, de uma forma positiva, dando diversas opções de respostas linkadas a uma palavra-chave , assim, você pode buscar pelas fontes que achar mais confiável ou obtiver a resposta mais certeira para sua pergunta. Já no ChatGPT, é possível fazer uma pergunta e adquirir uma única e melhor resposta (de acordo com a escolha do algoritmo), para o que você perguntou. Vale lembrar que, a resposta depende muito da pergunta, então, quanto mais detalhes você descrever, melho r. SUBSTITUIR SERES HUMANOS? Ao contrário do que muitos possam imaginar, a ferramenta ainda precisa de pessoas para ser operada . Atualmente, a melhor forma de usá-la é como um assistente para suas tarefas , te dando um ponto de partida , sugerindo ideias ou apontando alguns pontos para o começo de um trabalho … O ChatGPT atualmente, nada mais é do que um assistente para te ajudar com inputs ou tarefas básicas do dia a dia. Comparando com a Alexa, assistente de voz da Amazon , o ChatGPT vai um pouco mais além, respondendo e realizando ações mais complexas . Mas, a proposta é bem parecida no fim das contas: auxiliar com ações “computadorizadas” (ou seja, que um computador é capaz de fazer ou programar) e respostas mais mastigadas a partir do recolhimento de dados. O FUTURO DO ChatGPT Tudo depende de como os usuários vão se comportar e como ele vai ser utilizado e aceito pela sociedade. Atualmente, existem algumas pessoas que ainda se recusam a utilizar a ferramenta alegando um certo medo em acabar se entregando totalmente, o que facilmente pode ocorrer. Mas, em outros casos, a ferramenta vem sendo utilizada de forma inteligente apenas para demandar ou dar o “start” em algumas funções que necessitam mais algumas horas para serem produzidas. Talvez, a otimização do tempo seja a resposta para “ o que o ChatGPT ajuda no dia a dia ” . De toda forma, nós quem vamos ditar o f uturo do ChatGPT de acordo com nossa forma de utilizar a ferramenta. COMO O ChatGPT ESTÁ PRESENTE NA HOTELARIA? Atendimento Personalizado 24/7 Resposta de perguntas a todo momento em qualquer hora de acordo com o fornecimento de recomendações personalizadas, É possível também agendar serviços . Isso pode ser familiar aos chatbots que já são muito utilizados na hotelaria hoje em dia para fazer uma reserva ou tirar dúvidas sobre o hotel. Mas, como contextualizamos no começo deste conteúdo, o ChatGPT é mais complexo e inteligente. Recomendações Personalizadas Um dos grandes diferenciais do ChatGPT é a capacidade de oferecer recomendações personalizadas . Com base em dados e preferências dos clientes, o ChatGPT pode sugerir serviços , atividades , opções gastronômicas ou até montar um roteiro para uma viagem de acordo com o gosto de cada hóspede, trabalhando a tão falada “ personalização da experiência ”. Automação de Tarefas A tecnologia do ChatGPT , pode auxiliar na automaçã o de tarefas internas do hotel como: a reserva de quartos, solicitação de serviços extras e até mesmo no gerenciamento de pagamentos . Essa automação pode tornar sua equipe concentrada em atividades de maior valor agregado e no pós-venda (Customer Success), que exige um atendimento humanizado. Acompanhamento e Análise de Dados O ChatGPT é capaz de acompanhar e analisar dados. Com base nas interações com os hóspedes, é possível obter insights valiosos sobre preferências, necessidades e tendências de mercado . Esses dados servem para aprimorar as estratégias de vendas , marketing e atendimento ao cliente , juntamente com os dados gerados pelo VOA Smart Pricing , mantendo seu hotel sempre à frente da concorrência. Se você ainda não se preparou pelo que vem pela frente, comece pelo básico . Não há mais tempo a perder, comece agora a implementar tecnologias de otimização e assertividade em seu hotel . Saiba mais: Conhecer o VOA Full Conhecer o VOA Smart Pricing
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