No mundo de hoje, o hotel que conhece mais seus clientes, se sai melhor! E para começarmos a entender como é possível saber mais sobre esse hóspede, vamos pensar no seguinte: todos que entram no seu hotel passam pelo processo do check-in, certo? Então, é nesse exato momento que o seu hotel recebe uma série de informações sobre aquela pessoa que realizou a compra e esses dados são essenciais para iniciar um estudo sobre o público do seu hotel. Assim, você e sua equipe precisam saber utilizar corretamente os dados coletados dos hóspedes.
Para que esse objetivo seja atingido, todo o staff do hotel deve estar alinhado. Por isso, explique o por quê e treine seus funcionários para preencher corretamente as informações dos hóspedes no check-in. Caso contrário, a análise será comprometida. No entanto, o primeiro contato com o cliente não se dá na recepção do hotel.Normalmente ele ocorre pela internet, seja pelo site ou redes sociais. Por isso, é preciso valorizar seus meios de comunicação on-line.
Sabemos que muitas vezes a primeira experiência é a que fica. Por isso, valorize a oportunidade de conquistar seu cliente no virtual. O seu site deve ser objetivo, claro e responsivo (que funciona tanto no celular quanto no desktop), facilitando a compreensão e visualização do hóspede. Além disso, é importante estar atento para que não tenham links falhos: eles podem ser os responsáveis por fazer alguém desistir de comprar com você.
Outro fator que você deve prestar atenção é nos envios de dúvida e solicitação de contato através do site e redes sociais. Eles devem ser respondidos rapidamente, para que o cliente não busque outra opção! Tudo isso faz parte do bom atendimento ao hóspede.
Marketing de conteúdo é o planejamento, criação e postagem de conteúdo personalizado para o seu cliente.
Investir nele é essencial para conquistar novos hóspedes e fidelizar os antigos. Para executar o planejamento estratégico, é necessário conhecer o público e saber o que ele quer ler e ouvir!
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Em certos casos, a forma de adquirir informação pode ser a mais simples possível: perguntando! "O que mais te chamou atenção no nosso hotel?'' ''Como você ficou sabendo da gente?'' são algumas perguntas espontâneas cujas respostas podem ser de suma importância e devem ser registradas.
Uma forma de acesso a informação gratuita e que não podemos abrir mão! Muitas informações sobre o seu cliente podem ser encontradas com uma pesquisa mais aprofundada por lá.
Estabeleça uma estratégia de atualização de dados para o seu hotel. Ter as informações dos clientes desatualizadas pode impactar na performance das ações planejadas pelo seu hotel.
Se possível, não delete os dados antigos dos hóspedes, eles são importantes para comparação e análise da evolução. Pense, por exemplo, em comparar o comportamento do seu cliente antes e depois da pandemia.
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Nossa equipe de Revenue Management faz uma análise completa da concorrência para entender quem é o público do hotel parceiro e pensar na precificação e ações.
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O nosso time de Sucesso do Cliente oferece um treinamento completo aos nossos hotéis parceiros. Nele, um dos assuntos tratados é a importância dos dados no momento do check-in.
Além disso, enviamos periodicamente uma pesquisa de satisfação aos hóspedes para entender suas opiniões e sugestões.
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