O tamanho do seu hotel não deve ser indicador para o tamanho do seu sucesso. Muito pelo contrário, nós, da Voa Hotéis te asseguramos que é possível ter os benefícios de uma grande rede sem perder sua identidade.
É de conhecimento de todos que as instalações do hotel, bem como a tecnologia e atendimento que ele oferece, interfere diretamente nas vendas. Mas o que é importante salientar é que independente do seu tamanho, relevante mesmo é a experiência do hóspede no seu hotel.
Para te ajudar, separamos algumas dicas sobre como pequenos hoteleiros podem se destacar como um de 5 estrelas:
Treinamento de equipe
A capacitação regular da equipe é fundamental para a experiência do hóspede. Para isso é importante que a comunicação entre os departamentos e a gestão seja sempre clara e concisa. O processo de aquisição de uma equipe qualificada deve começar no processo seletivo, afinal, contratações equivocadas podem comprometer o desempenho do seu hotel.
A VOA Hotéis possui uma equipe especializada em sucesso do cliente, que realiza constantes treinamentos e consultorias com o seu staff.
Distribuição nos canais
Muitos hoteleiros se perguntam: "por que as minhas vendas não aumentam?". Nós gostamos de responder esse questionamento com outro: "onde seu hotel é visto?". É muito importante que seu empreendimento esteja bem distribuído nos canais de venda pelo mundo para que você seja visto e lembrado.
A VOA conecta o hotel parceiro com mais de 160 sites de reserva, operadoras e agências de viagem, os posicionando à frente da concorrência.
Investimento em fotos e conteúdo de qualidade
Já sabemos que é importante estar presente nos canais, mas vale destacar que isso não é tudo: seu conteúdo precisa ser de qualidade. De acordo com o Hospitality NET, as fotos do hotel são um dos fatores mais decisivos na hora da reserva. Assim, a frase "uma imagem vale mais que mil palavras" é confirmada no mundo da hotelaria, já que segundo o estudo Trip Barometer, desenvolvido pelo Trip Advisor, 86% dos viajantes consideram esse o item mais importante na escolha da acomodação.
Além disso, investir em um bom texto de apresentação bem como em marketing de conteúdo são estratégias importantes para atrair hóspedes e entregar valor, resultando em uma percepção positiva. Na VOA, investimos em fotos profissionais para os hotéis parceiros bem como em um time especializado de comunicação e marketing para cuidar dos textos nas OTAs
Padronização
A padronização, sobretudo em redes hoteleiras, é muito importante. Não só referente à identidade visual, mas também à gestão de processos operacionais. Assim acontece com a VOA: estando em um hotel da rede você sabe que pode esperar o mesmo padrão, inclusive de atendimento, também nos demais.
Padronizar traz resultados que podem ser observados no aumento da quantidade de clientes satisfeitos, no impacto positivo na reputação da marca e na entrega através da comunicação institucional e promocional da rede.
Programações especiais
Atividades para crianças fazem muito sucesso: os pequenos se divertem com pouco e amam fazer amigos. Então, se houver espaço físico, é interessante que você invista em recreação e brincadeiras no seu hotel. Para os adultos, recomendamos atividades relaxantes como massagem, aulões de yoga ou meditação e SPA.
Além disso, as datas comemorativas devem ser bem exploradas: promover um bailinho de carnaval, festa junina com comidas típicas e noite da primavera, por exemplo, podem ser um diferencial do seu empreendimento.
Tecnologia e inovação
Um bom sistema de gestão e distribuição aliado a uma equipe qualificada e treinada são a chave do sucesso. A tecnologia traz praticidade para o seu negócio, destacando seu hotel positivamente.
E não para por aí: check-in online e uso de QRcode se tornam cada vez mais atrativos para o hóspede, sobretudo pelo fato de acelerar processos.
A VOA sabe como pequenos hoteleiros podem se destacar.
São muitas maneiras de destacar seu pequeno e médio empreendimento no mercado, mas sabemos que implementar essas dicas pode ser um custo alto para o seu hotel.
Pensando nisso, a rede VOA conta com mais de 100 profissionais, incluindo: marketing, revenue management, sucesso do cliente, operações, central de reserva, implantação de sistemas e muito mais. Tudo isso por um excelente custo benefício! Está preparado para alavancar seu hotel? VemVOAr com a gente.
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