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Atualizações Tech | Janeiro 2024

VOA Hotéis

O tamanho do seu hotel não deve ser indicador para o tamanho do seu sucesso. Muito pelo contrário, nós, da Voa Hotéis te asseguramos que é possível ter os benefícios de uma grande rede sem perder sua identidade. 

É de conhecimento de todos que as instalações do hotel, bem como a tecnologia e atendimento que ele oferece, interfere diretamente nas vendas. Mas o que é importante salientar é que independente do seu tamanho, relevante mesmo é a experiência do hóspede no seu hotel.

Para te ajudar, separamos algumas dicas sobre como pequenos hoteleiros podem se destacar como um de 5 estrelas:


Treinamento de equipe


A capacitação regular da equipe é fundamental para a experiência do hóspede. Para isso é importante que a comunicação entre os departamentos e a gestão seja sempre clara e concisa. O processo de aquisição de uma equipe qualificada deve começar no processo seletivo, afinal, contratações equivocadas podem comprometer o desempenho do seu hotel.

A VOA Hotéis possui uma equipe especializada em sucesso do cliente, que realiza constantes treinamentos e consultorias com o seu staff.


Distribuição nos canais


Muitos hoteleiros se perguntam: "por que as minhas vendas não aumentam?". Nós gostamos de responder esse questionamento com outro: "onde seu hotel é visto?". É muito importante que seu empreendimento esteja bem distribuído nos canais de venda pelo mundo para que você seja visto e lembrado.

A VOA conecta o hotel parceiro com mais de 160 sites de reserva, operadoras e agências de viagem, os posicionando à frente da concorrência.


Investimento em fotos e conteúdo de qualidade


Já sabemos que é importante estar presente nos canais, mas vale destacar que isso não é tudo: seu conteúdo precisa ser de qualidade. De acordo com o Hospitality NET, as fotos do hotel são um dos fatores mais decisivos na hora da reserva. Assim, a frase "uma imagem vale mais que mil palavras" é confirmada no mundo da hotelaria, já que segundo o estudo Trip Barometer, desenvolvido pelo Trip Advisor, 86% dos viajantes consideram esse o item mais importante na escolha da acomodação.

Além disso, investir em um bom texto de apresentação bem como em marketing de conteúdo são estratégias importantes para atrair hóspedes e entregar valor, resultando em uma percepção positiva. Na VOA, investimos em fotos profissionais para os hotéis parceiros bem como em um time especializado de comunicação e marketing para cuidar dos textos nas OTAs


Padronização




A padronização, sobretudo em redes hoteleiras, é muito importante. Não só referente à identidade visual, mas também à gestão de processos operacionais. Assim acontece com a VOA: estando em um hotel da rede você sabe que pode esperar o mesmo padrão, inclusive de atendimento, também nos demais. 

Padronizar traz resultados que podem ser observados no aumento da quantidade de clientes satisfeitos, no impacto positivo na reputação da marca e na entrega através da comunicação institucional e promocional da rede.

                                       

Programações especiais


Atividades para crianças fazem muito sucesso: os pequenos se divertem com pouco e amam fazer amigos. Então, se houver espaço físico, é interessante que você invista em recreação e brincadeiras no seu hotel. Para os adultos, recomendamos atividades relaxantes como massagem, aulões de yoga ou meditação e SPA.

Além disso, as datas comemorativas devem ser bem exploradas: promover um bailinho de carnaval, festa junina com comidas típicas e noite da primavera, por exemplo, podem ser um diferencial do seu empreendimento.

                                       

Tecnologia e inovação


Um bom sistema de gestão e distribuição aliado a uma equipe qualificada e treinada são a chave do sucesso. A tecnologia traz praticidade para o seu negócio, destacando seu hotel positivamente. 

E não para por aí: check-in online e uso de QRcode se tornam cada vez mais atrativos para o hóspede, sobretudo pelo fato de acelerar processos. 

                                       

A VOA sabe como pequenos hoteleiros podem se destacar.


São muitas maneiras de destacar seu pequeno e médio empreendimento no mercado, mas sabemos que implementar essas dicas pode ser um custo alto para o seu hotel.

Pensando nisso, a rede VOA conta com mais de 100 profissionais, incluindo: marketing, revenue management, sucesso do cliente, operações, central de reserva, implantação de sistemas e muito mais. Tudo isso por um excelente custo benefício! Está preparado para alavancar seu hotel? VemVOAr com a gente.


 Atualizações Tech | Janeiro 2024

 Encerrando com chave de ouro o primeiro mês de janeiro! Descubra
Por Fenanda Santos 07 fev., 2024
Atualizações Tech | Janeiro 2024 Encerrando com chave de ouro o primeiro mês de janeiro! Descubra agora as incríveis novidades e conquistas nos nossos produtos (RMS, PMS, Rate Shopper). Você não vai querer perder essa retrospectiva emocionante!
05 jun., 2023
Bem-vindos à era da hotelaria inteligente! Muito tem se falado sobre a forma inovadora de trabalhar com inteligência artificial. O ChatGPT virou um assunto em alta e logo chegaram os questionamentos de como ele está revolucionando a indústria hoteleira. Descubra como transformar e potencializar suas estratégias no dia a dia. O QUE É ChatGPT? Nada mais é do que um chatbot (que sabe de tudo). Ele processa dados da web e aprende com eles, funciona como um assistente virtual que utiliza o deep learning além do machine learning. Quanto mais o ChatGPT é usado, mais ele aprende e apura seus dados e a qualidade da entrega. O QUE É DEEP LEARNING? O Deep Learning se assemelha ao aprendizado neural, baseia-se no Machine Learning utilizando uma grande base de dados para processamento com algoritmos, assim, um computador aprende por si só e executa tarefas semelhantes às dos seres humanos, como identificar imagens e reconhecer voz. TROCAR O GOOGLE PELO ChatGPT? O formato de pesquisa do Google é mais amplo, por um lado, de uma forma positiva, dando diversas opções de respostas linkadas a uma palavra-chave , assim, você pode buscar pelas fontes que achar mais confiável ou obtiver a resposta mais certeira para sua pergunta. Já no ChatGPT, é possível fazer uma pergunta e adquirir uma única e melhor resposta (de acordo com a escolha do algoritmo), para o que você perguntou. Vale lembrar que, a resposta depende muito da pergunta, então, quanto mais detalhes você descrever, melho r. SUBSTITUIR SERES HUMANOS? Ao contrário do que muitos possam imaginar, a ferramenta ainda precisa de pessoas para ser operada . Atualmente, a melhor forma de usá-la é como um assistente para suas tarefas , te dando um ponto de partida , sugerindo ideias ou apontando alguns pontos para o começo de um trabalho … O ChatGPT atualmente, nada mais é do que um assistente para te ajudar com inputs ou tarefas básicas do dia a dia. Comparando com a Alexa, assistente de voz da Amazon , o ChatGPT vai um pouco mais além, respondendo e realizando ações mais complexas . Mas, a proposta é bem parecida no fim das contas: auxiliar com ações “computadorizadas” (ou seja, que um computador é capaz de fazer ou programar) e respostas mais mastigadas a partir do recolhimento de dados. O FUTURO DO ChatGPT Tudo depende de como os usuários vão se comportar e como ele vai ser utilizado e aceito pela sociedade. Atualmente, existem algumas pessoas que ainda se recusam a utilizar a ferramenta alegando um certo medo em acabar se entregando totalmente, o que facilmente pode ocorrer. Mas, em outros casos, a ferramenta vem sendo utilizada de forma inteligente apenas para demandar ou dar o “start” em algumas funções que necessitam mais algumas horas para serem produzidas. Talvez, a otimização do tempo seja a resposta para “ o que o ChatGPT ajuda no dia a dia ” . De toda forma, nós quem vamos ditar o f uturo do ChatGPT de acordo com nossa forma de utilizar a ferramenta. COMO O ChatGPT ESTÁ PRESENTE NA HOTELARIA? Atendimento Personalizado 24/7 Resposta de perguntas a todo momento em qualquer hora de acordo com o fornecimento de recomendações personalizadas, É possível também agendar serviços . Isso pode ser familiar aos chatbots que já são muito utilizados na hotelaria hoje em dia para fazer uma reserva ou tirar dúvidas sobre o hotel. Mas, como contextualizamos no começo deste conteúdo, o ChatGPT é mais complexo e inteligente. Recomendações Personalizadas Um dos grandes diferenciais do ChatGPT é a capacidade de oferecer recomendações personalizadas . Com base em dados e preferências dos clientes, o ChatGPT pode sugerir serviços , atividades , opções gastronômicas ou até montar um roteiro para uma viagem de acordo com o gosto de cada hóspede, trabalhando a tão falada “ personalização da experiência ”. Automação de Tarefas A tecnologia do ChatGPT , pode auxiliar na automaçã o de tarefas internas do hotel como: a reserva de quartos, solicitação de serviços extras e até mesmo no gerenciamento de pagamentos . Essa automação pode tornar sua equipe concentrada em atividades de maior valor agregado e no pós-venda (Customer Success), que exige um atendimento humanizado. Acompanhamento e Análise de Dados O ChatGPT é capaz de acompanhar e analisar dados. Com base nas interações com os hóspedes, é possível obter insights valiosos sobre preferências, necessidades e tendências de mercado . Esses dados servem para aprimorar as estratégias de vendas , marketing e atendimento ao cliente , juntamente com os dados gerados pelo VOA Smart Pricing , mantendo seu hotel sempre à frente da concorrência. Se você ainda não se preparou pelo que vem pela frente, comece pelo básico . Não há mais tempo a perder, comece agora a implementar tecnologias de otimização e assertividade em seu hotel . Saiba mais: Conhecer o VOA Full Conhecer o VOA Smart Pricing
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O Revenue Management (gerenciamento das tarifas aplicadas por hotéis e pousadas), ainda tem uma gama de processos a serem explorados na maioria dos hotéis. Leia este conteúdo e descubra todas as respostas para melhorar o resultado do seu hotel.
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Para os hoteleiros que querem se destacar entre os concorrentes, a hora de agarrar as oportunidades que estão surgindo para aumento de receita do hotel é agora. Confira todos os insights dos nossos especialistas e as tendências que vão nortear a hotelaria em 2023.
Por Giulia Paixão 05 jan., 2023
Saiba como a flutuação e o envio de tarifas aos canais pode ser rápido e eficiente. Alguns exemplos de dados a serem levantados:...
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