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Na semana passada participamos de uma Live do Hotelier News sobre o momento atual da hotelaria e como estão os novos players do mercado dentro desse contexto. Mas o que seria esse tão falado “novo normal”?
Pensando na visão do viajante, esse é um momento de incertezas. Muitos ainda se questionam se seria prudente ou seguro viajar. Alguns temem por comprometer parte da renda com lazer. As empresas reduziram as viagens corporativas ao necessário. Os que optam por fazer viagens tem a preocupação de estar em um ambiente seguro: higienizado e com distanciamento correto.
Como os hotéis podem agir diante disso? Segundo a Head comercial da VOA, Karoline Garrett, entender de RM (Revenue Management) será um diferencial. Não se trata apenas de baixar preços, “é um momento de simplificar a precificação, muito mais do que tentar girar um mercado que ainda está retomando”, afirma. A distribuição também assume papel fundamental. Os hotéis cuja venda direta tinha muita relevância terão um desafio de se colocar em boas prateleiras de vendas online.
Além disso, segundo ela, existem 2 outros pontos chaves para a retomada da hotelaria, sobretudo a independente. O primeiro é o bom relacionamento com os parceiros - OTA’s, Operadoras, TMC’s - pois a demanda vinda de cada um desses canais será importante para o hotel. O segundo é a microgestão das ações de precificação: é preciso acompanhar os resultados de cada ação tomada.
Nesse sentido, a VOA entra como um reforço de peso. Segundo a Karol, “a VOA pega uma cópia da chave do hotel. A gente não fecha a porta do hoteleiro e abre a nossa.” Nosso modelo de negócios envolve a construção de uma parceria com o hoteleiro. Trazemos a expertise e a experiência e definimos e analisamos estratégias de preços juntos. Para isso contamos com um time muito capacitado. 90% da equipe vem de grandes empresas da hotelaria e distribuição.
Distribuição e performance é um dos nossos 4 pilares. Além das ações de RM e e-commerce, trazemos sistema de ponta para gestão hoteleira (PMS) e distribuição - definindo as melhores “prateleiras” em que aquele hotel será colocado e qual o melhor posicionamento em cada uma delas.
Nosso segundo pilar é o capital. O hoteleiro não precisa gastar para começar a parceria. Nós entramos com um investimento inicial para colocar os padrões da rede na propriedade. Após 12 meses abrimos uma linha de crédito sem juros para os hotéis caso desejem investir em infra estrutura e modernização do hotel.
O terceiro pilar é o de tecnologia e inovação. Para acompanhamento dos indicadores do hotel oferecemos um Dashboard no BI na ponta. Já temos hoje também a possibilidade de realização de check online. Para o futuro, buscamos sair mais da “caixa” com check in por reconhecimento facial e um marketplace de serviços para hotelaria em que o hoteleiro poderia se beneficiar de acordos “de rede” feita entre os fornecedores e a VOA.
Por último, mas não menos importante temos o pilar de treinamento. Para o staff do hotel falamos de sistemas, atendimento, principais dores dos hóspedes e suas reclamações, reviews, entre outros temas. Para o hoteleiro temos pílulas para ajudar a entender o negócio e o mercado.
Para assistir a live na íntegra: Link da LIVE
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